Definidos os grupos do Brasil Open de Polo Aquático 2020

A PAB – Liga Brasileira de Polo Aquático definiu, nesta sexta-feira (23), os grupos do Brasil Open de Polo Aquático 2020, que será realizado de 18 a 22 de novembro, na ABDA, em Bauru (SP).

O evento será o primeiro da modalidade desde a paralisação das atividades em função da COVID-19. O sorteio dos grupos do masculino e do feminino transmitido nos canais digitais da entidade foi dividido em três chaves.

No Grupo A do masculino se enfrentam Sesi-SP, Clube Atlhetico Paulistano e Fluminense FC. Já no B estão Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru e Tijuca Tênis Clube. Já no Grupo C estão C.R. Flamengo, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby.

No feminino, as equipes se enfrentam entre si em um único grupo. Os times são Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru, Tijuca Tênis Clube e C.R. Flamengo.

Os organizadores da liga estão em contato com empresas de testagem de COVID-19 para garantir a segurança dos competidores e staff. O evento seguirá os protocolos vigentes no estado de São Paulo para realização de competições esportivas.

”O Brasil Open será um grande marco para o Polo Aquático em 2020. Em meio a tantas incertezas, produzir um grande evento, com todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos os envolvidos e trazer o retorno às atividades será um privilégio”, disse Alessandro Checchinato, Presidente da Liga PAB.

”Os atletas estão ansiosos pelo retorno, e temos certeza que proporcionaremos um grande campeonato. Aproveito para agradecer também à ABDA pelos cuidados que estão dispensando para sediar a competição”, completou.

O evento do masculino será disputado em quatro etapas: fase de grupos, segunda fase, semifinais e final.

As equipes jogarão entre si nos seus respectivos grupos uma única vez. As quatro melhores no somatório geral avançam às semifinais.

A grande final do masculino será em 22 de novembro. Já a do feminino será na véspera.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil.

Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474

Deixe uma resposta