Mariane Cosmo e Marcelo Chagas foram os escolhidos após pleito com 152 votos

Mariane Cosmo e Marcelo Chagas (Fotos: Zeca Santos | SESI SP)
Mariane Cosmo e Marcelo Chagas (Fotos: Zeca Santos | SESI SP)

Os atletas Mariane Cosmo Cardoso e Marcelo Lima das Chagas são os novos Representantes de Atletas da PAB (Polo Aquático Brasil) para a temporada 2020/2021. A votação foi realizada online e contou com 152 atletas participantes, todos inscritos na LBPA em 2019 e maiores de 16 anos. Por maioria dos eleitores (91,4%), a chapa única apresentada foi eleita.

O objetivo de abrir este espaço foi para dar voz  aos atletas,  melhorando assim o entendimento da Diretoria das necessidades para constante melhoria e evolução da PAB.

A nova gestão da PAB abre espaço para atletas, técnicos, árbitros e diretores em cada ação da entidade, visando crescimento da modalidade nos diversos segmentos.

“Parabenizo os atletas eleitos e tenho certeza que trabalharemos juntos para o crescimento da modalidade. O representante dos atletas na PAB tem um papel muito importante, suas reivindicações norteiam o rumo que a Liga deve seguir, escutá-los é essencial para o crescimento da modalidade”, disse Alessandro Moscal Checchinato, novo presidente da Liga.

No feminino, a titular Mariane Cosmo é atleta do SESI-SP. Suas suplentes são Samantha Rezende e Nicole Pimenta, as duas do Clube de Regatas Flamengo.

“Eu chego como quem quer agregar e aprender. Quero aprender como tudo isso funciona, como nós, atletas, podemos ajudar…Ao ser eleita representante dos atletas na PAB, carrego a responsabilidade de trazer, não só minha opinião para dentro da instituição, mas também a voz do coletivo como um todo. Acredito que minha função maior é ser uma ponte para a comunicação entre os atletas e a organização, por isso, estarei sempre aberta ao diálogo, para ouvir sugestões, críticas, etc”, disse Mariane, que está no SESI-SP desde 2012.

No masculino, o titular é Marcelo Lima das Chagas (atualmente sem clube). Integrante da Seleção no Mundial de Xangai em 2011, e nos Mundiais de 1998 e 2001, o goleiro já teve passagens por times de fora do Brasil.

Seus suplentes são Gustavo Coutinho, do SESI-SP, e Maurício Schmitsler Pereira Lima, do Clube Paineiras Morumby.

“Com certeza é muito importante a participação dos atletas principalmente nas questões relacionadas aos calendários de todas as categorias e relatar a PAB o que for necessário para o bom desenvolvimento do polo aquático brasileiro como um todo. Estou muito feliz em poder contribuir de alguma forma, fato esse antes inimaginável”, comentou Marcelo.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

Com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, os diretores priorizam o fomento da modalidade e estimulam os jovens para a prática do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

? flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

?+55 11 99217-6474