Foto: Marina Comini

Começa na próxima quinta-feira (27/09/2018) o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 | Masculino e Feminino de Polo Aquático, com duração de quatro dias (até 30/09/2018), na Associação Brasileira a Hebraica de São Paulo. E preparem-se pois a piscina, ou melhor, as piscinas do Hebraica irão “pegar fogo”!

O evento é realizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático em parceria com o Clube Hebraica SP e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, com o apoio da CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e patrocínio dos Correios.

As competições do masculino e feminino serão simultâneas, tendo os jogos das meninas na piscina semi-Olímpica 2 e dos meninos na piscina Olímpica 1.

FEMININO

No feminino cinco equipes disputam o título, sendo elas: Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), Botafogo de Futebol e Regatas (BFR), Clube Paineiras do Morumby (CPM), SESI Vila Leopoldina (SESI VL) e Sociedade Hípica de Bauru (SHB). Na fase de grupos todas jogam contra todas.

No primeiro semestre, o “caneco” ficou com a equipe da ABDA que venceu o Paineiras por 20 a 7 na grande final. Na disputa de 3º e 4º colocado, a Sociedade Hípica de Bauru venceu a partida disputadíssima contra o SESI VL por 5 a 4 e conquistou a terceira colocação. A equipe carioca do Botafogo terminou em quinto lugar.

Tivemos muitos destaques na competição! A artilharia ficou com a atleta da ABDA Letícia Belório, marcando 20 gols ao longo do campeonato, e a defesa menos vazada também ficou na cidade de Bauru, com a goleiro do ABDA Isabela Mendes.

A MVP eleita da competição foi a centro do Clube Paineiras do Morumby, Ana Beatriz Mantellato. A mesma, também integrou a seleção do campeonato junto com as atletas Isabela Mendes (Goleira – ABDA), Ana Júlia (Defensora – ABDA), e as atacantes Letícia Belório (ABDA), Ana Júlia Amaral (CPM), Giovana Barbosa (BFR) e Lauren Ganbaro (SHB).

Confira a tabela de jogos do feminino acessando a página oficial da competição (CLIQUE AQUI)

MASCULINO

No masculino, os duelos acontecerão na piscina olímpica. Serão 11 equipes divididas em 3 grupos, sendo eles:
Grupo A – Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), Associação Brasileira a Hebraica de SP (ABH), Tijuca Tenis Clube (TTC) e Botafogo de Futebol e Regatas (BFR);
Grupo B: SESI Vila Leopoldina (SESI VL), Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Clube Jundiaiense (CJ) e Clube Paineiras do Morumby (CPM)
Grupo C: Clube de Regatas do Flamengo (CRF), Esporte Clube Pinheiros (ECP) e Clube Internacional de Regatas (CIR)

No primeiro semestre, as premiações individuais foram para os atletas:
MVP da competição:
Pedro Zwicker (ABDA)

Artilheiro da competição:
Vinícius Melgues (FFC) – 22 GOLS

Goleiro menos vazado:
João Gabriel Silveira (SESI RP)

Seleção da competição:
Goleiro: João Gabriel Silveira (SESI RP)
Centro: Alípio Nardaci (CRF)
Defesa: Felipe Gomes Lacerda (ABDA)
Atacantes:
Felipe Ferreira (TTC)
Pedro Zwiker (ABDA)
Arthur Almeida Cauchik (SESI RP)
Jean Cardoso Oliveira (SESI RP)

E o troféu de campeão ficou para a ABDA, seguida de SESI RP e em terceiro o Clube de Regatas do Flamengo.

Será um campeonato de disputas intensas, muita agitação dentro e fora d’água.

Confira a tabela de jogos do masculino acessando a página oficial da competição (CLIQUE AQUI)


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.