No último final de semana aconteceu a Copa Mares de Polo Aquático, realizada na praia de Itaipu localizada na cidade de Niterói – RJ. Pelo quarto ano o evento tem a organização independente e é aberto a todas as equipes de Polo Aquático do Brasil, nas categorias masculino e feminino com atletas de todas as idades. “Tentamos adaptar as categorias de acordo com os interessados, de modo a minimizar as disparidades. Este ano foram  liberados dois jogadores da 1ª divisão por equipe já que a grande maioria dos inscritos tinham mais de 30 anos” comenta o organizador da competição, Péricles Gomes. A produção da competição fica por conta da WATER LIFE com apoio da Equipe Niterói de Polo Aquático, FARJ, restaurante El pescador e lanchonete Puro Suco.

Além das competições, a equipe promove coletivos nas praias cariocas, e em breve divulgará as datas das próximas competições. “A copa mares permanecera no mês de fevereiro mas ainda sem datas para 2019. Confesso que gostaria de levar uma etapa da competição para a costa verde no litoral sul do rio de janeiro!”, completa Péricles.

Confira como foram os jogos e a classificação final:

Fonte: Polo Aquático no Mar


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.