Três partidas completaram mais uma rodada da Liga Nacional de Polo Aquático Adulto masculino nesse sábado (09/09) de muito sol nas piscinas. No Rio de Janeiro, em duelo de invictos, o Fluminense bateu o Pinheiros em jogo equilibrado, por 11 a 10, assumiu a ponta da tabela com 6 pontos junto ao SESI/SP, mas em segundo devido ao saldo de gols, e segue sem perder na competição. O Pinheiros, melhor ataque da Liga, com 50 gols marcados, está logo atrás, em terceiro, com 5 pontos conquistados.

Clique aqui e confira como ficou a classificação!

No clássico carioca, o Flamengo perdeu em casa para o Botafogo, por 10 a 8 e se manteve na sexta posição com 2 pontos. O Botafogo encerrou a rodada em quinto lugar, com 4 pontos. “Nossa vitória foi importante para a equipe seguir brigando pelas posições de cima da tabela”, disse João Felipe, atleta do Botafogo.

“O jogo foi bem disputado. Deixamos o Botafogo abrir um pouco no terceiro quarto, que terminou 7 a 3. Conseguimos reagir e diminuir a diferença para um gol, mas o Botafogo acabou vencendo. O time vem crescendo a cada jogo e a molecada está ganhando experiência”, declarou Emilio Vieira, atacante do Flamengo.

Para George Chaia, técnico do Flamengo, o rubro negro não fez uma boa partida. “Perdemos muitos gols, não jogamos bem. Vamos treinar algumas coisas durante a semana, pois tem lances infantis que não podem mais acontecer. Agora são três rodadas seguidas em São Paulo e vamos tentar recuperar os pontos perdidos”.

Já na capital paulista, o Paulistano derrotou o Internacional por 12 a 9 e chegou à quarta colocação na classificação. O destaque da partida ficou por parte de Lucas Andrade, com 6 gols anotados.

O próximo jogo será o grande confronto entre os líderes e invictos Fluminense e SESI/SP, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, dia 13 de setembro.