O Fluminense Football Club (FFC), atual campeão do Brasil Open 2017 começou a Liga Nacional com vitória de 15 a 11 sobre o Club Athlético Paulistano (CAP), em casa, no último sábado (26/08).  Com os dois primeiros quartos equilibrados, empate em 2 a 2 e diferença de dois gols no término do segundo quarto, 7 a 5, a equipe carioca abriu vantagem no período seguinte e fechou o terceiro quarto em 12 a 7. Mesmo perdendo o último período por 4 a 3, o Fluminense garantiu o resultado.

“Para início do campeonato foi um bom jogo, a equipe se comportou dentro do previsto, inclusive porque a última partida que fizemos foi há dois meses, no Brasil Open, e sentimos um pouco de ritmo de jogo. Ofensivamente fomos bem, além dos 15 gols perdemos inúmeras oportunidades e defensivamente pecamos um pouco. Como falei, isso é normal devido ao ritmo de jogo, início de um longo campeonato, e com os treinos vamos acertando até chegar à fase final. Gostei da atuação da equipe e do comportamento dos jogadores e esperamos manter esse padrão até o final”, disse Carlos Carvalho, técnico do Fluminense.

Para Thye Mattos, goleiro do Flu, tratou-se de jogo muito duro e forte. “Ambas as equipes sentiram o ritmo de jogo. Saímos vitoriosos e esperamos continuar assim”, comentou.

Destaque para o atacante paulista Gustavo Coutinho, artilheiro das competições da Liga PAB em 2016 e já largando na artilharia da Liga Nacional com 7 gols marcados.

O Paulistano jogo agora contra o Pinheiros, em casa, na próxima sexta-feira (01/09), em busca de sua primeira vitória na competição. Já o Fluminense recebe o Paineiras no Rio de Janeiro. O Paineiras perdeu na estreia para o Flamengo, por 8 a 5 e o Pinheiros bateu o Botafogo por 10 a 9.

Ficha Técnica
Fluminense 15 x 11 Paulistano

Fluminense: Thye Mattos, Jonas Crivella (2), Cesar Queiroz (3), Bernardo Gomes (2), Andre Raposo (1), Bruno Nolasco (1), Logan Wolverine, Guilherme Gomes (3), Lucas Pinto, Gabriel Reis (2), Douglas Magalhães, Roberto Marques (1), Yuri Santos
Técnico: Carlos Carvalho – Aux. técnico: 

Paulistano: Guilherme Bruella, Manuel A. Diaz, Mauricio Lima, Leonardo Hirishimann, Tulio M. Oliveira, Ezequiel Araujo, Yuri Gomes (1), Matheus William, Lucas Andrade (2), Gustavo Coutinho (7), Anderson Soares (1), Alexandre Mendes.
Técnico: Bárbaro Diaz – Aux. técnico: 

*() gols marcados

Árbitros: Natacha Florestano e Hélio Frederico Gomes

Fotos: Zequinha Santos/PAB