Última rodada da fase de classificação ocorreu nesta quinta-feira (dia 15) no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ)


Melhores atletas do Brasil encontram-se em ação no Brasil Open de Polo Aquático. Foto: Lucas Sawaya

Após intensas disputas na piscina do Parque Aquático Maria Lenk, foram definidas nesta quinta-feira (dia 15) as equipes classificadas para as quartas de finais do Brasil Open de Polo Aquático, competição organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) que envolve os principais clubes do Brasil nas categorias adulto masculina e feminina.

Entre os homens, o Botafogo (RJ) fez a melhor campanha na fase de classificação com três vitórias em três jogos, a frente de Fluminense (RJ) e Flamengo (RJ) que também tiveram uma boa performance. Agora, o regulamento prevê o cruzamento dos grupos, onde os primeiros enfrentam os quartos colocados, assim como os segundos se confrontam contra os terceiros.

Já entre as mulheres, as equipes do Pinheiros (SP) e Flamengo (RJ) conseguiram a classificação antecipada para as semifinais da competição ao garantirem a primeira colocação nos seus grupos. Paineiras (SP) e Sesi (SP) no grupo A e Paulistano (SP) e Botafogo (RJ) no grupo B também seguem no torneio e disputam as outras duas vagas para as disputas entre as quatro melhores.

As disputas das quartas de finais serão realizadas nesta sexta-feira (dia 16), com a seguinte programação:
09 horas – Clube Paineras do Morumby x Botafogo de Futebol e Regatas (feminino)
10h15 – CA Paulistano x Sesi (feminino)
11h30 – Botafogo de Futebol e Regatas x CA Paulistano (masculino)
12h45 – Fluminense FC x Internacional Santos (masculino)
14 horas – Clube Paineras do Morumby x EC Pinheiros (masculino)
15h15 CR Flamengo x Sesi (masculino)

Segundo o presidente da PAB, George Sanches, o certame está sendo disputado dentro de um elevado nível técnico. “As equipes se prepararam bem para a competição e estão conseguindo se apresentar com uma intensidade física e técnica impressionante. Agora, nesta reta final do torneio, espero que tudo continue assim: bons jogos, atletas motivados e estrutura organizada”, disse Sanches.

Resultados de hoje (15/06/2017) – Fase classificação
Clube Paineras do Morumby 4 x 1 Esporte Clube Pinheiros (feminino)
Sesi SP 4 x 4 Botafogo de Futebol e Regatas (feminino)
CR Flamengo 14 x 08 CA Paulistano (feminino)
EC Pinheiros 09 x 09 Fluminense FC (masculino)
CR Flamengo 10 x 08 CA Paulistano (masculino)
Internacional Santos 02 x 08 Sesi SP (masculino)
Botafogo de Futebol e Regatas 14 x 03 Clube Paineras do Morumby (masculino).