Competição reúne atletas nas categorias sub-20 masculino e sub-21 feminino em três sedes distintas. Finais ocorrem no Clube Paineiras do Morumby

 

A nata do polo aquático brasileiro estará reunido neste final de semana em São Paulo. Foto: Isabella Tirulli/PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (Liga PAB) realiza entre os dias 18 e 21 de maio, em São Paulo (SP), a 1º edição da Copa Desenvolvimento PAB. A competição contará com equipes masculinas (sub-20) e femininas (sub-21) com o objetivo de potencializar a modalidade nos clubes, além de gerar motivação aos atletas.

O torneio contará com disputas nas piscinas do SESI Vila Leopoldina, Esporte Clube Pinheiros e Clube Paineiras do Morumby, que receberá a fase final. No masculino, participam da competição os seguintes clubes: Clube Athlético Paulistano, Clube Internacional de Regatas, Clube Jundiaiense, Clube de Regatas Flamengo, Paineiras, Pinheiros e SESI/SP. Já no feminino estarrão presentes: Paulistano, Paineiras, Pinheiros, Flamengo e SESI/SP.

“Trata-se de categorias relevantes para a modalidade. Teremos partidas com alto nível técnico e a expectativa é de grandes disputas, já que os principais jogadores do Brasil estarão presentes”, destacou George Sanches, presidente da Liga PAB.

Confira os jogos da primeira fase

Sorteio Brasil Open Adulto
O Brasil Open Adulto 2017, principal competição da modalidade no país, será disputado no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 14 e 18 junho. Antes disso, de forma inédita no Brasil, a Liga PAB realizará o sorteio dos grupos no próximo sábado (20/05), às 14h, no SESI/SP, com presenças dos técnicos e capitães das equipes participantes. A solenidade terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da entidade.