A 1ª Copa PAB sub-17 já contou com dois dias de disputas nessa segunda (17) e terça-feira (18). Na capital paulista, o Paineiras estreou com vitória em casa sobre a Hebraica por 15 a 2, em partida realizada dia 17. Na terça-feira, o mesmo Paineiras visitou a equipe do Pinheiros e foi derrotado por 16 a 12. No Rio de Janeiro, O Flamengo conquistou a primeira vitória ao bater o Tijuca por 10 a 9.

“No primeiro jogo contra a Hebraica deu o resultado esperado, onde saímos com a vitória por termos um time melhor. A derrota de hoje também era esperada, pois na realidade o Pinheiros é mais forte que a gente e tentamos evitar uma larga diferença. Agora é tentar vencer o Fluminense para ficarmos emocionalmente mais fortes e pegarmos uma melhor classificação para a segunda fase”, disse Leo Vergara “Paraíba”, técnico do Paineiras.

Roberto Chiappini, técnico do Pinheiros, atual campeão da categoria, avaliou a estreia: “Fizemos um ótimo trabalho defensivo e isso foi fundamental para esta partida de hoje (18/04). Mesmo sendo o atual campeão do sub-17, este resultado não diz nada ainda. Perdemos seis atletas do ano passado, sendo quatro titulares, portanto, a mudança é grande de um time para o outro. Será uma competição muito difícil e esperamos continuar uma equipe competitiva”.

As partidas continuarão nesta quinta-feira (20/04), no Rio de Janeiro. Confira abaixo tabela completa e classificação até o momento.