Últimas notícias

SESI-SP vence Paineiras no feminino e conquista título do Brasileiro Interclubes sub-18

29/11/2019 - 11:20 - Autor: PAB

Placar final terminou 9 a 7 para a equipe do SESI-SP.

O SESI-SP venceu o Paineiras por 9 a 7 e sagrou-se, na última quinta-feira (27), campeão brasileiro interclubes sub-18 feminino de Polo Aquático de 2019. A competição foi realizada na piscina da Hebraica, em São Paulo, e já havia consagrado a equipe masculina do SESI-SP como campeã.

Assim como aconteceu entre os homens, o SESI-SP mostrou superioridade sobre o Paineiras para levar o título por 9 a 7. Além do título o SESI-SP colocou quatro atletas na seleção da competição: Giovana Januário, Aline de Araújo, Miriã Cardengue e Isabela Crivelari. Ranna Mehta, Ana Beatriz Mantelatto e Sofia Orlandi, do Paineiras, completam a seleção.

Ana Beatriz Mantelatto, atleta da seleção brasileira, também foi eleita a melhor jogadora da competição e conquistou o troféu de artilheira. Sofia de Freitas (SESI) foi a goleira menos vazada.

O Campeonato Brasileiro Interclubes é organizado pela Liga Polo Aquático Brasil, com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e o Comitê Brasileiro de Clubes.


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.