Competição inédita teve quatro partidas nesta sexta-feira (01) e sábado (02). Com duas vitórias, Sesi SP e Fluminense lideram o certame

Principal competição de clubes do Brasil, a Liga Nacional de Polo Aquático teve sequência neste final de semana, com partidas eletrizantes e muitos gols, mostrando que a modalidade vive um momento de forte crescimento. Na abertura da rodada, na sexta-feira (01), Paulistano e Pinheiros fizeram um clássico paulista de muito equilíbrio, resultando no primeiro empate do certame em 11 a 11 no placar. Neste sábado (02), ocorreram os outros três jogos da rodada.

Clique aqui e confira a classificação!

Em Santos, no litoral paulista, a reformulada equipe do Internacional de Regatas, do técnico Duda, não resistiu a força do Botafogo, do técnico Ângelo Coelho, que venceu o confronto por 18 a 5. Já no Rio de Janeiro, duas partidas distintas. Na piscina do Fluminense, os donos da casa não tiveram muito trabalho para superarem o Paineiras por 13 a 4, enquanto no bairro da Gávea, o Sesi SP conseguiu uma importante vitória frente ao Flamengo por 8 a 5, assumindo a liderança do torneio, ao lado do Fluminense, com quatro pontos ganhos.

Agora, as atenções se voltam para a próxima rodada, com a estreia da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) na competição. O primeiro confronto do time de Bauru ocorre na próxima terça-feira (dia 05), às 20h45, contra o Pinheiros na capital paulista. Na sequência, na quarta-feira (dia 06), às 20 horas, os atletas do interior paulista caem novamente na piscina para enfrentarem o time do Paulistano.

No encerramento da rodada, ainda na quarta-feira, O Paineiras do técnico Léo Vergara enfrenta o Sesi SP, do técnico André Avallone. Para o presidente da PAB, George Sanches, a competição começa a dar mostras da sua importância com jogos de muita intensidade. “Percebemos a motivação dos atletas, técnicos e dirigentes, afinal de contas é a primeira vez que a modalidade consegue ter um torneio de maior duração. Quem ganha é a modalidade que, certamente, crescerá e se tornará importante no cenário esportivo brasileiro”, define Sanches.

Feminino
Enquanto no masculino, o regulamento da Liga Nacional de Polo Aquático prevê jogos de ida e volta (turno e returno), no feminino, serão três turnos distintos, com partidas no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio de Janeiro, novamente. Em ambas as categorias, haverá um playoff final que ocorrerão, juntos, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

A primeira rodada do feminino ocorre na piscina do Clube de Regatas Flamengo no dia 22 de setembro (sexta-feira), com os confrontos entre Pinheiros e ABDA, às 19 horas e Flamengo e Sesi, às 20h15. As quatro equipes se confrontam ainda nos dias 23 e 24, sábado e domingo, no mesmo local, completando assim, o primeiro turno da competição.

Sobre a PAB
A Liga PAB é uma Entidade Nacional de Administração do Desporto, constituída nos termos do art. 20, da Lei 9615/98 (Lei Pelé), com as prerrogativas insculpidas no inciso V do art. 13 do mesmo diploma, bem como as incumbidas da Justiça Desportiva, na Lei 10.891/2004 (Bolsa Atleta) e demais normas desportivas emanadas do Ministério do Esporte, criada pelos principais clubes brasileiros atuantes na modalidade.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a Liga busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático. Para maiores informações, acesse: www.ligapab.com.br.

Serviço – Liga Nacional de Polo Aquático (adulto)
Resultados segunda rodada (masculino)
Sexta-feira (dia 01)
20 horas – Paulistano 11 x 11 Pinheiros (CAP – São Paulo)
Sábado (02)
15 horas – Flamengo 05 x 08 Sesi (CRF – Rio de Janeiro)
16 horas – Fluminense 13 x 04 Paineiras (FFC – Rio de Janeiro)
16 horas – Internacional 05 x 18 Botafogo (CIR – Rio de Janeiro)