Últimas notícias

Flamengo recebe finais do sub-16 e do sub-20 dos Brasileiros Interclubes de Polo Aquático

23/10/2019 - 16:08 - Autor: PAB

Quartas, semis e finais das duas categorias serão disputadas simultaneamente no Rio de Janeiro.

A piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro, receberá as fases finais dos Campeonatos Brasileiros Interclubes sub-16 e sub-20 a partir desta quinta-feira (24). As duas competições serão realizadas simultaneamente até o próximo fim de semana, quando serão conhecidos os campeões das duas categorias.

+ Tabela do sub-16 feminino
+ Tabela do sub-16 masculino
+ Tabela do sub-20 feminino
+ Tabela do sub-20 masculino

No sub-16, serão quatro equipes entre as mulheres e quatro entre os homens. No feminino, a Sociedade Hípica de Bauru enfrenta o Sesi na primeira semifinal da chave. Do outro lado, Paineiras e Flamengo duelam buscando uma vaga na final da competição. No masculino, a ABDA joga contra o Jundiaiense, enquanto Paineiras e Flamengo voltam a se enfrentar desta vez na chave dos homens.

No sub-20, novamente quatro equipes entre as mulheres e oito entre os homens. Depois da primeira etapa realizada em Bauru, em maio, ABDA, Paineiras, Pinheiros e Sociedade Hípica de Bauru chegam às semifinais em busca do título da competição.

A chave masculina do sub-20 será a única da competição com quartas de final. ABDA e Paineiras, Fluminense e Pinheiros, Sociedade Hípica de Bauru e Sesi, Flamengo e Paulistano serão os jogos que começam nesta quinta-feira.

As duas competições são realizadas pela Liga Polo Aquático Brasil, com chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.