Brasil estará no Grupo A da competição

A Federação Internacional de Natação realizou, nesta terça-feira (11), na Suíça, o sorteio dos grupos do Torneio Pré-Olímpico de Polo Aquático. O Brasil estará entre os dias 22 e 29 de março, em Rotterdam, na Holanda, com seu time masculino para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O Brasil caiu no Grupo A da competição ao lado de: Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estão: Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia.

“Vamos focar nos treinos nos próximos 10 dias. Será uma grande imersão. Hoje saiu o sorteio do pré-olímpico e, agora, temos mais claro os nossos adversários. Agora é focar, focar e focar. Toda energia positiva será bem vinda”, comentou o técnico da seleção brasileira, André Avallone, que comanda a segunda fase de treinos da Seleção em Bauru.

Para chegar aos Jogos Olímpicos pela nona vez, o time masculino de Polo Aquático do Brasil precisa terminar entre os três primeiros colocados da competição.  Já estão classificados para Tóquio 2020: Japão (país sede), Sérvia (campeã da Liga Mundial), Itália (campeã Mundial) e Espanha (vice-campeã Mundial), Estados Unidos (Américas), Hungria (Europa), Austrália (Oceania) e África do Sul (África). O representante da Ásia ainda será definido.

O Polo Aquático do Brasil esteve nos Jogos Olímpicos nas edições de 1920, 1932, 1952, 1960, 1964, 1968, 1984 e 2016.