Últimas notícias

Brasil Open de Polo Aquático movimenta os principais clubes brasileiros no Maria Lenk

08/06/2017 - 8:31 - Autor: PAB

Competição organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático ocorre de 11 a 18 de junho com a participação dos principais atletas da modalidade no Brasil. Nesta edição, alguns dos principais times terão reforços de peso, com a contratação de jogadores de fora do país

Cada vez mais fortalecida com a entrada de novos clubes, a Liga Brasileira de Polo Aquático (Liga PAB) realiza na próxima semana, mais uma edição do Brasil Open de Polo Aquático na categoria adulto (masculino e feminino), com a participação dos principais clubes da modalidade no Brasil. A competição ocorre entre 11 e 18 de junho com a realização da primeira rodada nas piscinas do Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP), do Esporte Clube Pinheiros e do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP) e no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ), local que abrigará as finais da competição, a partir do dia 13 (terça-feira).

A nata do polo aquático brasileiro, atletas e treinadores, estará reunida pela primeira vez em 2017 e com um ‘tempero’ especial: a presença de alguns atletas estrangeiros, fortalecendo o nível técnico do torneio. Nomes como Rudá Franco, Bernardo Reis, Jonas Crivella e Gustavo Guimarães, o Grummy, são alguns dos nomes olimpicos confirmados na competição. “Estamos bastante animados para a realização desse torneio e, para isso, convidamos os simpatizantes da modalidade para estarem presentes nos dias de jogos, pois certamente, teremos confrontos sensacionais e emocionantes”, disse o pesidente da PAB, George Sanches.

Participam da competição os seguintes clubes: Clube Athlético Paulistano (masculino e feminino), Clube Internacional de Regatas (masculino), Clube de Regatas Flamengo (masculino e feminino), Clube Paineiras do Morumby (masculino e feminino), Esporte Clube Pinheiros (masculino e feminino), Fluminense Football Club (masculino), Sesi/SP (masculino e feminino) e o estreante Botafogo de Futebol e Regatas (masculino e feminino), que fará a sua primeira participação em competições da Liga PAB.

Já o sorteio dos grupos e a confecção de toda a programação do torneio aconteceu, de forma inédita, no dia 20 de maio, no Sesi da Vila Leopoldina em São Paulo e contou com a participação dos técnicos e capitães das equipes participantes. “Foi um momento único para nós, pois finalmente estamos conseguindo colocar em prática aquilo que tanto desejávamos: a transparência e o envolvimento de todos. Sem dúvida, o polo aquático brasileiro vive um novo renascimento”, comemora Sanches.

Para mais informações sobre o torneio, tais como tabelas e horários das partidas, basta conferir no site da PAB – www.ligapab.com.br.