Equipe de Bauru conquistou o título tanto no masculino, quanto no feminino

A ABDA – Bauru dominou o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 de Polo Aquático. Na competição terminada no último domingo (3), na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos, a equipe do interior de São Paulo conquistou o título do torneio tanto no feminino, quanto no masculino.

A competição começou na última terça-feira e reuniu 16 equipes de diversos lugares do país. Nas finais, realizadas no último domingo, dois grandes duelos entre ABDA e Pinheiros. A equipe do interior de São Paulo, porém, levou a melhor nas duas partidas. No masculino, venceu por 16 a 12, e, no feminino, por 7 a 4.

No masculino, Rafael Vergara, do Pinheiros, foi eleito o melhor jogador da competição. Alex de La Fuente Igual, do Paineiras, foi o artilheiro. Na disputa de goleiro menos vazado, um empate entre Mateus Junqueira, do SESI – Vila Leopoldina, e João Pedro C. Serra Fernandes, do Paineiras, ambos com 45 gols.

Confira na íntegra a Final do Masculino entre ABDA x ECP

 

No feminino, Tathiana Pregolini, do Pinheiros, foi eleita a melhor jogadora e a goleira menos vazada do torneio. Kemily Ferreira Leão, da ABDA, foi a artilheira com 24 gols.

Confira na íntegra a Final do Feminino entre ABDA x ECP

 
Confira a classificação final do masculino clicando aqui

Confira a classificação final do feminino clicando aqui

Quer ver mais fotos? Então clique aqui


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.


Comunicação PAB by:

M1ND Media House