Equipe do interior de São Paulo derrotou a ASBAC na final da competição.

O Clube Jundiaiense é o campeão da Liga Nacional Divisão II 2019 de Polo Aquático. A equipe do interior de São Paulo venceu a ASBAC por 8 a 4 na partida decisiva, realizada no último domingo (13), no Clube Curitibano, e conquistou o título da competição.

A competição começou na última quinta-feira. Depois de jogos emocionantes na fase de grupos, quartas de final e semifinal, ASBAC e Jundiaiense chegaram à disputa decisiva no último domingo. Mesmo com grandes atuações do goleiro Pedro Henrique, da ASBAC, a equipe paulista garantiu a vitória por 8 a 4 para sair campeã da segunda divisão da Liga Nacional.

Nas premiações individuais, destaque para o Tijuca, que levou dois troféus para casa: Bernardo Hersen foi o artilheiro e Pedro Kantz foi o goleiro menos vazado. Vice-campeão, o goleiro Pedro Henrique Caixeta foi escolhido o melhor jogador da competição.

“O campeonato foi um tremendo sucesso. Ano passado, tivemos oito times. Neste ano, foram 12. A evolução da parte técnica e da parte física foi notável. A faixa etária da competição está bem boa com jogadores mais jovens. É o desenvolvimento que precisamos. A organização do curitibano foi ótima, a arbitragem foi boa, claro, sempre podemos melhorar, a postura das equipes também foi excelente. No geral, foi uma grande alegria ver essa competição acontecer do jeito que aconteceu”, disse.

A competição é realizada pela CBDA, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, via Secretaria Especial do Esporte, que é vinculada ao Ministério da Cidadania.


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.