Últimas notícias

Categorias


Ficha Técnica


O polo aquático na cidade de Jundiaí/SP sempre esteve ligado ao Clube Jundiaiense. Por várias vezes tiveram início a formação de equipes dentro do Azul e Branco que por um motivo ou outro não vingaram, mas em 1985, um grupo de fãs do esporte formado por ex-nadadores, cestobolistas e até polistas (de tentativas anteriores) conseguiu junto à diretoria um horário na piscina para o treinamento de uma equipe de polo aquático.

Começando como uma atividade quase que recreativa, o polo aquático cresceu de tal forma que, em outubro de 1986, graças ao diretor de esportes, foi conseguido carta branca do Conselho Deliberativo para a formação da primeira escolinha de polo aquático, consolidando assim a modalidade no Clube Jundiaiense (CJ).

No início de 1987, o CJ filiou-se à Federação Paulista de Natação (atual Federação Aquática Paulista) e começou a participar das competições oficiais de polo. Como em todo início de trabalho, as equipes do CJ, em suas primeiras participações oficiais, não obtiveram boas colocações, mas após algum tempo de participações oficiais a equipe do Azul e Branco tornou-se competitiva em âmbito estadual e nacional conquistando diversas classificações respeitáveis e também destacando vários atletas, sendo algum destes convocados para seletivas de seleções brasileiras.

Esta modalidade foi a única dentro do CJ a participar de uma competição internacional fora do país, em 1992, em um torneio promovido pela Federação Argentina de Polo Aquático, na cidade de Rosário – Santa Fé (ARG).

Atualmente, a modalidade é muito respeitada dentro e fora do Clube Jundiaiense e na cidade se fortalece a cada dia. O Clube Jundiaiense orgulha-se de sua vocação formadora de atletas, dentre eles destaca-se Rudá Franco, formado nas escolinhas de base do CJ e que atualmente defende o SESI. Rudá integrou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Clube Jundiaiense continuará perseguindo o sonho de um dia ter uma equipe adulta competitiva participando da divisão principal do polo aquático nacional. Para alcançar seu objetivo, o CJ busca um patrocinador interessado em alinhar sua marca ou empresa com um clube que possuí atualmente 16.000 associados situado numa cidade com 400.000 habitantes, que é a 8º economia do estado de São Paulo.

Equipe


Treinador

Ernesto Staeheli Neto


Assistente Técnico 

 


Diretoria

Alessandro Checchinato

Presidente 

Antônio Finati Pacheco


Imprensa

Telefone:
E-mail:


Geral

Nome do Clube: Clube Jundiaiense
Fundação: 1944
Telefone: (11) 4582-3220
Endereço: Rua Onze de Junho, 46 – Centro, Jundiaí (SP) – CEP: 13201-038