Foto: Luiza Moraes

A PAB – Polo Aquático Brasil promoveu no mês passado a primeira reunião do Conselho Nato da entidade, formada pelos ex-presidentes da LBPA e membros indicados pelo Conselho de Administração, dentre associados. Realizado virtualmente, o encontrou teve como principal objetivo definir melhorias para a nova gestão, presidida por Alessandro Checchinato.

O Conselho Nato tem como propósito o cumprimento dos princípios, objetivos e normas da LBPA, como zelar pela ordem econômico-financeira, apreciar e aprovar as contas do exercício fiscal, analisar atos e contratos relacionados à  LBPA, analisar parcerias a serem firmadas pela LBPA, bem como aconselhar a Diretoria e o Conselho de Administração no encaminhamento e soluções de assuntos de administração relevantes e em negócios de relações exteriores.

Além disso, é de responsabilidade do Conselho examinar planos estratégicos anuais ou plurianuais elaborados pela Diretoria, zelar pela estabilidade institucional da LBPA, convocar o Conselho de Administração ou Assembleia Geral quando julgar necessário e promover recomendações à Diretoria e ao Conselho de Administração.

Composto por George Sanches, Presidente Gestão 2016/2017, Carlos Eduardo Finkelstein, presidente Gestão 2018/2019, Carlos Longo do Clube Paineiras do Morumby e Marcelo Vido do Clube de Regatas do Flamengo.

“Com grande satisfação e orgulho, constatamos que a Liga PAB atingiu grau de maturidade. Nesta primeira Reunião do Conselho Nato reafirmamos dois princípios básicos da sua fundação, a Governança e a Profissionalização! Estamos comprometidos com o sucesso, não vamos apenas fiscalizar, desejamos dar suporte e ideias para a Diretoria Executiva”. 

”Precisamos do engajamento de todos, atletas, técnicos e árbitros, só com a união das partes interessadas, acreditamos que poderemos alcançar a excelência, tornar a Liga uma referência dentro do sistema desportivo nacional. Por meio da boa governança, da inovação e do desenvolvimento técnico, transformaremos a modalidade, conseguiremos tornar atraente “o produto” polo aquático, para o público, empresas e a mídia”, escreveram os membros em declaração conjunta.

Serão realizadas reuniões iniciais de alinhamento com o Conselho Fiscal e com o Presidente. Será elaborado também o regimento para o Conselho Nato, norteando as ações.

“Acredito que o CN poderá sempre apresentar sugestões para o desenvolvimento e incremento da PAB e estará atento às oportunidades criadas, assim como para sugerir outras demandas e fazer com que o polo agregue mais participantes”, comentou George Sanches, Presidente Gestão 2016/2017.

“Inicialmente, fiquei muito agradecido e orgulhoso pelo convite do Presidente Alessandro para fazer parte do Conselho Nato. O conselho tem um papel de apoio, suporte e ideias para a presidência, diretoria e executivos, além de fiscalização. A LBPA tem como um dos seus objetivos tornar uma entidade de administração de excelência dentro sistema desportivo nacional. Com práticas de governança modernas utilizando a inovação, através da ciência e tecnologia, iremos em busca do desenvolvimento da área técnica (atletas, técnicos, árbitros entre outros) e a busca contínua para tornar o produto “polo aquático” atraente para o público, empresas e mídia”, disse Marcelo Vido.

A PAB é formada por 13 clubes filiados: ABDA Bauru, Hebraica, Botafogo, Paulistano, Flamengo, Internacional de Regatas, Jundiaiense, Paineiras, Pinheiros, Fluminense, SESI, Hípica Bauru e Tijuca. Fundada em 2016, a entidade possui aproximadamente 500 atletas nas principais categorias de base: sub 14 e sub 16.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

? flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

?+55 11 99217-6474