A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.
Com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, os diretores priorizam o fomento da modalidade e estimulam os jovens para a prática do polo aquático. A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016.
Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo (SP) e Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP).
Diretor: Edson Terra
Diretor: Antonio Edson Basaglia
Diretor: Alessandro Moscal Checchinato
Diretor: Carlos Alberto Alla dos Santos
Diretor: Marcio Kayatt
Diretor: Ricardo Madureira
Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.