Em novo formato, campeonato nacional adulto masculino terá fase de grupos até o próximo domingo (27)

A disputa masculina da Liga Nacional de Polo Aquático começou. Com novo formato, a competição teve seu primeiro jogo no último domingo (20), no Rio de Janeiro, com vitória do Flamengo em cima do Fluminense no clássico carioca. Em São Paulo, a bola caiu na água na última segunda-feira (21), com triunfos de Sesi-SP e Paineiras.

O campeonato mais tradicional de polo aquático brasileiro tem como novidade um formato mais curto na fase de grupos. Com uma semana de duração, os times disputarão uma vaga no mata-mata, que será realizado em 2023, na Arena ABDA.

Com elenco de base, o Flamengo venceu o Fla-Flu, por 11 a 8. Após a estreia, o time rubro-negro enfrenta o Sesi-SP, nesta terça-feira (22), às 13h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

O Sesi-SP também chega na partida com um triunfo em clássico na primeira rodada. A equipe do técnico Thiago Batista superou o rival Pinheiros, por 14 a 4.

“Tivemos uma preparação muito forte para a Liga. Será uma semana com jogos duros, então a preparação foi intensa, visando a defesa. A partida contra o Pinheiros começou embolada, mas conseguimos impor nosso ritmo e a vitória foi muito importante!”, explicou o técnico.

No Club Paineiras do Morumbi, a equipe da casa venceu o Paulistano, por 11 a 3. A vitória do Paineiras foi marcada com ataques certeiros do time.

“O time foi muito bem! Atacamos com muita vontade e a defesa foi fundamental para vencer. É sempre importante começar com vitória, nosso time está completo e crescendo antes da Liga Nacional. Acredito que vamos fazer uma boa campanha”, disse Caio Marques, atleta do Paineiras.

A Liga Nacional continua nesta terça-feira, com a primeira partida feminina entre Pinheiros e Flamengo, às 19h45, Club Paineiras do Morumbi. O jogo masculino será entre Paulistano e ABDA, às 20h30, no Paulistano. Finalizando a rodada, o Paineiras recebe o Pinheiros, às 21h.