Brasil superou donos da casa nos pênaltis e conquistou o bicampeonato da competição

Após cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota, a Seleção Brasileira masculina Sub-19 de polo aquático levou o título do Pan-Americano da categoria, em Indianápolis, nos Estados Unidos. A equipe brasileira venceu a base norte-americana por 13 a 10, em uma final eletrizante.

O elenco comandado pelo técnico Thiago Batista empatou em 9 a 9 no tempo regulamentar, mas nos pênaltis o goleiro Diogo Checchinato defendeu dois pênaltis e garantiu o triunfo verde e amarelo.

A seleção brasileira havia perdido na fase de grupos para os norte-americanos por 14 a 10. Já na decisão, a Seleção soube administrar o resultado para levar a medalha de ouro.

Os meninos brasileiros chegaram à final após trunfos sobre Canadá por 21 a 8, Porto Rico (29 a 5), e Argentina (18 a 7).

“Sabíamos que a final seria difícil. Analisamos a derrota que sofremos para os Estados Unidos na fase de grupos. Conseguimos neutralizar as peças chave do ataque e observamos pontos que podíamos explorar na defesa norte-americana”, explicou Thiago Batista.

“Nosso goleiro Diogo Checchinato perdeu a mãe durante o campeonato. Ele foi gigante! Agarrou dois pênaltis no tempo normal e defendeu mais dois nas penalidades. Ele foi muito forte. A vitória é de todos no Brasil, mas para ele e todos do elenco tem um gosto especial”, afirmou Thiago Batista, técnico da Seleção.

“Foi um jogo grande do Brasil! Os meninos e comissão técnica superaram todas as adversidades! A arbitragem não estava em um dia bom. A equipe treinou muito no Brasil e mostrou sua força nos momentos difíceis da partida. Estou orgulhoso e parabenizo todos do elenco, staff, técnicos e torcida!”, disse Alexandre Zwicker, Presidente da PAB e dirigente da CBDA.

Seleção brasileira feminina conquista o bronze

As meninas do Brasil também garantiram lugar no pódio do Pan-Americano Sub-19. O time do técnico Rafael Hall superou a Argentina no placar de 18 a 9. A equipe verde e amarela venceram Chile no placar de 24 a 2, Argentina (18 a 10) e perderam para o Canadá de 7 a 15.

“Estamos orgulhosos do Brasil. As jogadoras foram empenhadas e se dedicaram antes e durante do Pan-Americano. A medalha de bronze foi importante para continuarmos a evoluir e trabalhar o polo feminino”, finalizou Rafael Hall, técnico da seleção brasileira feminina.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.