Realizado na Hebraica, torneio terá suas finais neste domingo (01)

As finais do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 serão disputadas neste domingo (01), na piscina da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, na capital paulista. Realizada pela PAB – Polo Aquático Brasil a competição reúne sete equipes no masculino e três no feminino. 

No masculino, o Clube Paineiras do Morumby enfrenta na final a ABDA de Bauru, às 10h40 deste domingo (01). Para chegar à final, o Paineiras venceu sua quinta partida em cinco jogos. O jogo, realizado neste sábado (30), foi vencido com facilidade contra os donos da casa, o Hebraica. A partida terminou com o placar de 16 a 7 para o Paineiras.  

“Vamos para mais uma final. A gente está muito concentrado e confiante para conseguir essa vitória amanhã, levar o título para casa mais uma vez. Nosso time é praticamente dois anos mais novo do que a categoria do campeonato, estamos muito confiante para amanhã e vamos entrar bem concentrados para enfrentar a ABDA”, disse Arthur Diaz, jogador do Paineiras. 

Na outra semifinal, também realizada neste sábado (30), a ABDA de Bauru venceu o jogo contra o Club Athletico Paulistano e garantiu lugar na final. O jogo foi disputado até o final, com grandes defesas do goleiro bauruense e um ataque potente.

A ABDA venceu a partida por dois gols de diferença, terminando com o placar de 10 a 8. Com o resultado, o time defenderá seu título conquistado na primeira fase do Campeonato em outubro de 2021. 

“Tivemos o jogo contra o Paulistano, sabíamos que ia ser um jogo muito pegado desde o começo, mesmo assim a gente não desistiu, jogamos com felicidade, raça e determinação. Eu tive um preparo mental muito especial para esse jogo, ainda mais com esse campeonato, sabia que hoje eu ia com tudo, sabia que ia dar meu melhor e ajudar minha equipe”, disse Rafael Dantas, goleiro do time da ABDA.  

A disputa de terceiro lugar acontece também neste domingo (01), às 8h entre Paulistano e a Hebraica. 

A sexta colocação do Campeonato ficou com o Esporte Clube Pinheiros, que venceu Hípica neste sábado (30) por 14 a 6.  O Sesi-SP venceu o Esporte Clube Pinheiros e a Sociedade Hípica de Bauru na sexta-feira (29) e garantiu o quinto lugar da competição.

Participam do torneio masculino a ABDA de Bauru, Sesi-SP, Sociedade Hípica Bauruense, Clube Paineiras Morumby, Esporte Clube Pinheiros, C.A. Paulistano e Associação Brasileiras A Hebraica.  

O Campeonato faz parte da segunda fase da temporada 2021. A primeira foi realizada em Bauru (SP), em outubro, e vencida pelos times da casa – ABDA, tanto no feminino quanto no masculino.

Final feminina

A ABDA garantiu neste sábado (30) seu lugar na final da competição feminina. O último campeão da competição venceu a Hípica de Bauru por 14 a 9 na semifinal e disputa o título com o SESI SP, garantido na final por ser o melhor time da fase classificatória. 

“Foi um jogo difícil, como as meninas se conhecem porque fazemos vários treinos juntos, fazemos vários treinos contra, elas dificultaram, sabiam o que a gente ia fazer mas no final conseguimos acertar a defesa”, comentou  Alexandre Dezani, técnico da ABDA. 

Com três equipes participantes, ABDA, SESI SP e Sociedade Hípica de Bauru, a competição foi dividida em um único grupo em que todas jogaram contra todas.

Na primeira partida feminina, o Sesi-SP venceu a Sociedade Hípica de Bauru e garantiu três pontos na fase de classificação. A partida terminou com o placar de 21 a 6. Pelo segundo jogo da competição feminina, a ABDA venceu a Hípica por 15 a 7.

Para fechar a fase classificatória, o SESI ganhou da ABDA por 13 a 11. Agora, o time de Bauru busca revanche para levar o troféu de campeão para casa mais uma vez. A grande final feminina será às 9h20 deste domingo (01). 

A competição é voltada aos atletas que completaram 18 anos de idade no ano de 2021. 

Jogos deste sábado (30):

ECP 14 X 6 SHB – https://web.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/1037384220520763 

CAP 8  X 10 ABDA – https://web.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/357157139565264 

CPM 16 X 7 ABH – https://web.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=518467313332163 

Feminino:

ABDA 14 X 9 SHB – https://web.facebook.com/watch/live/ref=watch_permalink&v=666785944583502

 O Campeonato Sub-18 terá transmissão ao vivo dos jogos no Facebook da PAB – https://fb.watch/97Z0X7dlNr/

Veja a tabela de jogos e resultados completos no Leverade –  https://leverade.com/pt/manager/470559/tournaments  

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez 

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.