Semifinais femininas já estão definidas; SESI SP e SESP RP estão invictos no masculino

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 entra na sua reta final neste sábado (23) no Clube Internacional de Regatas em Santos, litoral sul de São Paulo. Realizado pela PAB – Polo Aquático Brasil em conjunto com Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) a competição vai até o próximo domingo, dia 24. 

O Torneio masculino conta com 12 equipes, entre elas os destaques da fase eliminatória: o SESI SP e o SESI Ribeirão Preto. Invictos, as equipes mantiveram a invencibilidade nas duas partidas do dia: SESI SP contra a ABDA de Bauru (12 a 11) e contra a Hípica (10 a 3), e o SESI RP contra o Fluminense (13 a 6) e contra o Pinheiros (13 a 7). Com os resultados elas são as equipes masculinas que não perderem jogos desde o começo da competição, na quarta-feira (20). 

“Estamos bem na competição, hoje nós ganhamos os dois jogos, ontem ganhamos do Flamengo, hoje da ABDA, que foi um jogo muito duro, os meninos são muito bons. Nós conseguimos jogar bem com o time todo até o final e conseguimos sair com a vitória”, comentou Thiago Ferreira, técnico da equipe. 

“A gente trabalha no dia a dia, na borda da piscina a gente vai lembrando as questões de acreditar,  de ir até o fim. O trabalho diário que nós fazemos lá no SESI  é empregado aqui na hora do jogo, gosto muito de falar para eles que um treino é um jogo, tento lembrar eles corrigir, para ter calma. O ideal é sempre ir orientando e o time vai fluindo”, comentou o técnico do time de São Paulo. 

A competição masculina foi divida em duas séries: a série ouro e a série prata. Pela série ouro, na primeira partida das quartas de final se enfrentam ABDA e Paineiras, às 8h da manhã deste sábado (23). Logo em seguida, a Hípica enfrenta o Fluminense em jogo válido pela vaga nas semifinais.

“Amanhã vamos enfrentar a Hípica, uma equipe muito forte. Estamos treinando desde o começo do ano com a volta dos estaduais, os garotos voltaram a jogar, o que foi super positivo e a nossa intenção é jogar a semifinal de novo, igual fizemos em novembro. Aí chegando lá acontece um novo campeonato e veremos o que pode acontecer”. 

“A gente vem em uma evolução, o primeiro jogo é sempre muito nervoso, aí o segundo jogo já da aquela acalmada. Hoje já foi um jogo mais decisivo e amanhã já vai ser outro. Nessa idade a maior complicação é o nervosismo. Acredito que esse nervosismo diminua um pouco mais e a gente consiga levar melhor a partida”, disse João Cortat, técnico do Fluminense. 

Pelas semifinais da série prata teremos o Jundiaiense contra o Hebraica às 8h e o SESI Jundiaí contra o Tijuca às 9h15. Ainda sobre os jogos confirmados deste sábado teremos o Paulistano contra o Clube Internacional de Regatas às 11h45, pelo terceiro lugar da série prata. 

Pela série ouro (mais bem colocados na fase de classificação), o Esporte Clube Pinheiros enfrenta o Clube de Regatas do Flamengo, às 13h, também válido como quartas de final da competição. Alguns confrontos estão sendo realizados na piscina do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, que fica localizado no mesmo bairro do Internacional de Regatas.  

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 Feminino 

No feminino, o sábado marcará a fase semifinal da competição. O SESI, que está invicto no Torneio com cinco jogos e cinco vitórias, somou 15 pontos na fase de classificação. Nesta sexta as meninas ganharam do time da ABDA (11 a 7) e da Hípica (21 a 0) e amanhã enfrentará na primeira semifinal a equipe do Esporte Clube Pinheiros, quarta colocada geral. 

“Nossa equipe treinou muito forte e vai chegar amanhã na semifinal com uma expectativa muito boa para chegar na final. É um time que está bem preparado, sabe das dificuldades, vencemos os cinco jogos, mas esperamos um adversário forte na semifinal e quem sabe chegar na final” comentou Lyns Cardenuto. 

“Agora é foco no Campeonato, é difícil porque são adolescente ainda, mas elas precisam ter foco no Campeonato e concentração, como amanhã só temos um jogo, vamos ter um vídeo, uma conversa sobre os jogos que faltam para decidir e chegar na final”, completou.  

A segunda semifinal será entre a ABDA (segundo colocado) e Sociedade Hípica Paulista (terceiro colocado), a partida começa às 15h30.A disputa de quinto lugar do Torneio será às 10h30, entre o Tijuca e o Flamengo.   

A competição feminina conta com seis equipes: Clube de Regatas do Flamengo, E.C Pinheiros, Sociedade Hípica de Bauru, Tijuca Tênis Clube, SESI SP e ABDA Bauru. 

A grande final feminina acontece no domingo (24) às 9h45 da manhã. Um pouco depois, às 12h30 acontece a final masculina do Campeonato.

Nos jogos, as partidas têm sete minutos cada tempo, quatro minutos a menos do que os jogos tradicionais de polo aquático e contam com jogadores que tenham completado ou irão completar 14 anos de idade no ano de 2022. 

Resultados dos jogos desta sexta-feira (22):

ABDA 11 X 12 SESI SP – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/5151736784872358

SHB 11 X 7 CRF – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/669086257651289

SESI RP 13 X 6 FFC – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/529704678721362

CPM 9 X 3 ECP – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/653705995737224

ABDA 11 X 6 CRF – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/264635849128058

SHB 3 X 10 SESI SP – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/724720325633367

SESI RP 13 X 7 ECP –https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/525037369286754

CPM 5 X 10 FFC – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/729603978047429

CJ 5 X 3 SESI JD 

TTC 9 X 4 CIR 

CAP 6 X 21 SESI JD 

ABH 7 X 6 CIR 

Feminino

SESI 11 X 7 ABDA

SHB 10 X 3 CRF

ECP 12 X 7 TTC

SESI  21 X 0 SHB – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/738244727536473

ABDA 14 X 3 CRF – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/videos/506645034431218

O Campeonato terá transmissão ao vivo dos jogos no Facebook da PAB – https://fb.watch/97Z0X7dlNr/

O torneio reúne 12 equipes no masculino: SESI Ribeirão Preto, Sociedade Hípica Bauruense, ABDA Bauru, SESI Jundiaí, Tijuca Tênis Clube, Paineiras, Jundiaiense, Clube Internacional de Regatas, Fluminense Football Club, Clube de Regatas do Flamengo, SESI SP e E.C Pinheiros, e seis equipes no feminino: Clube de Regatas do Flamengo, E.C Pinheiros, Hípica, Tijuca, SESI SP e ABDA Bauru. 

Veja a tabela de jogos aqui – https://ligapab.com.br/table/cbi-sub14-mas-fem-2/

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro 

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.