No feminino, ABDA e Flamengo disputam mais uma final neste domingo (20) no Clube Paineiras Morumby, em São Paulo (SP)

A decisão para definir as equipes campeãs do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Polo Aquático será neste domingo (20), a partir das 11h30, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP). A competição nacional terá em seu capítulo final um confronto entre equipes da capital, que são Paineiras e C.A. Paulistano. Já no feminino, ABDA e Flamengo irão reeditar a finalíssima de 2020 da categoria, que foi vencida pelo time de Bauru. 

O Paineiras conseguiu utilizar o fator de jogar em casa e superou o Sesi-RP, por 13 a 7. A equipe do Sesi-RP acertou em alguns ataques, mas o elenco do técnico Frank Diaz manteve o desempenho durante o jogo e venceu. Mais uma vez, Tomás Perrone foi destaque anotando quatro gols. 

A equipe do Morumbi chega na segunda final consecutiva do Brasileiro Sub-16. Na edição de 2022, os garotos de touca rosa e branco estão invictos após cinco vitórias e nenhuma derrota. 

“Até o momento estamos fazendo um campeonato muito bom! Mantivemos o ritmo forte em todas as partidas e o Frank Diaz cobra muito para não perdermos o ritmo durante o jogo. Confesso que estou com uma expectativa alta! Uma final, na nossa casa e defendendo o título do nacional. Não será fácil, um clássico nunca é um jogo aberto e vamos manter o pensamento de ganhar!”, afirmou Tomás Perrone, jogador do Paineiras.

Arte: On Board Sports

Já o Paulistano precisou nadar até os últimos segundos para superar o Flamengo no placar de 8 a 7. A partida mais emocionante deste sábado (19) foi resolvida faltando 10 segundos para o término do jogo após o Paulista defender uma bola e acertar um chute de longa distância. 

Após uma terceira colocação no CBI Sub-16, o treinador Paulo Coutinho levou os meninos do Paulistano para a final do nacional. O time vermelho e branco começou o campeonato perdendo para o Pinheiros, mas engrenou três vitórias consecutivas até a final. 

“Os garotos fizeram um jogo espetacular! É sempre muito duro enfrentar o Flamengo, mas conseguimos e foi lindo. Minha expectativa é surpreender o Paineiras, que é o favorito! Vou dar uma arrumadinha no time e estudar o Paineiras”, disse Paulo Coutinho, técnico do Paulistano. 

ABDA e Flamengo se reencontram na final do Brasileiro Sub-16

Assim como foi na primeira etapa do Brasileiro Sub-16, ABDA e Flamengo irão jogar pelo troféu do CBI Sub-16. Com a vantagem do empate, as meninas da ABDA dominaram o Sesi-SP no placar de 11 a 6. 

O jovem técnico Ítalo Figueiredo formou o elenco para o ataque e as meninas souberam caprichar no chute, com todas atletas de linha balançando as redes. 

“Jogar contra o Sesi-SP é difícil! Começamos muito bem a partida e fizemos uma pressão no primeiro quarto, que funcionou. Mas a partir do terceiro quarto, senti que as atletas cansaram e afrouxou a marcação. O elenco caiu de rendimento, mas construímos a vantagem e chegamos em mais uma final do Brasileiro Sub-16”, explicou Ítalo Figueiredo, técnico da ABDA. 

Já o time do Flamengo precisou da defesa nos últimos segundos para assegurar a vaga na final. Comandadas pelo técnico Antonio Canetti, as jogadoras rubro-negras pecaram na finalização, mas foram para decisão com os acertos de Dandara, que anotou três gols na semifinal.

“Foi muito apertado o placar e dentro da piscina lutamos por cada lance. Não foi fácil, mas o time jogou muito em coletivo e o mais importante que chegamos na final! Estamos muito motivadas para enfrentar a ABDA”, disse Dandara Falck, atleta do Flamengo. 

SESI-SP 14 X Hípica 6

https://fb.watch/bgD12cacHD/

Pinheiros 15 X ABDA 10

https://fb.watch/bgHhdCBU0S/

Hebraica 16 X Jundiaiense 5

https://fb.watch/bgLzF3wiyN/

ABDA 11 X SESI-SP 6 Feminino

https://fb.watch/bgQ3x7H0JU/

Flamengo 5 X Hípica 4

https://fb.watch/bgUKYYzhOI/

Paineiras 13 X SESI-RP 7

https://fb.watch/bgZcKkUt8X/

Paulistano 8 X Flamengo 7

https://fb.watch/bh1rHp0XBE/

Fluminense 21 X Jundiaiense 9

https://fb.watch/bh68vrNXe_/

ABDA 16 X Hípica 12

https://fb.watch/bhaiYfdPNa/

Pinheiros 10 X SESI-SP 8

https://fb.watch/bheD5oD85U/

As partidas são transmitidas pelo Facebook da PAB – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.