ABDA lidera a competição masculina e Sesi-SP supera o Pinheiros em clássico paulistano

A categoria feminina está acirrada por uma vaga na final do Brasileiro Interclubes sub-20. Flamengo e Sesi-SP estão com o mesmo desempenho após o empate entre os dois times que aconteceu com o Fla marcando com apenas dois segundos para o término do jogo, nesta quinta-feira (03), na Arena ABDA, em Bauru (SP). Já no masculino, a ABDA mostra a força do seu ataque e venceu mais uma e aguarda o adversário para as semifinais do campeonato juvenil.

Em partida válida pela segunda rodada do CBI Sub-20 feminino, o time rubro-negro comandado pelo técnico Antonio Canetti persistiu contra o Sesi-SP e reagiu de forma surpreendente para manter o campeonato aberto com um empate nos últimos segundos.

O jogo

O Sesi-SP começou inaugurando o placar com un gol de Izabella Caetano. O time da Vila Leopoldina (SP), conseguiu ampliar o placar com gols de Eduarda Oliveira Estevão, que anotou seis gols na partida.

Foto: Luiza Moraes

A partida permaneceu com uma ligeira vantagem do time paulistano até o último quarto. Mesmo na frente do placar, o Sesi-SP buscava o gol, mas o Flamengo foi cirúrgico no setor ofensivo .

Com auxílio da atacante Rebecca Moreira, que balançou as redes em 6 oportunidades, o time rubro-negro empatou a partida faltando dois segundos para o final de jogo e igualou o placar em 11 a 11.

“As meninas não começaram bem, mas ao longo do segundo quarto foram entrando na partida. Tivemos até a oportunidade de passar a frente no placar, mas o empate no final foi importante para nós”, comentou Antonio Canetti, técnico do Flamengo.

Foto: Luiza Moraes

Com o reforço da atleta Letícia Belorio, que não atuou na primeira partida, a ABDA garantiu mais um triunfo sobre o Sesi-SP, por 11 a 4.

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 masculino

A ABDA segue mostrando o poder ofensivo da sua base, com três vitórias consecutivas. Os bauruenses superaram o Flamengo, por 16 a 6 e a Hípica pelo placar de 23 a 8.

Foto: Luiza Moraes

Já o Sesi-SP permanece firme na busca por uma vaga no mata-mata. No clássico contra o Pinheiros, o time capitaneado por Pedro Henrique superou o rival por 13 a 7. A vitória foi importante para o time vermelho e branco, que vinha de derrota na estreia.

Foto: Luiza Moraes

“Clássico contra o Pinheiros é muito pegado, mas os meninos conseguiram fazer um bom jogo e sair com a primeira vitória. Só que precisamos mudar o pensamento porque amanhã teremos dois jogos contra Hípica e ABDA. Esses dois confrontos serão importantes para garantirmos uma vaga nos playoffs”, disse Pedro Henrique, capitão do Sesi-SP.

Sesi-SP e Hípica vão abrir a terceira rodada do Brasileiro Interclubes Sub-20, às 21h, horário de Brasília, na Arena ABDA.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.