Evento da PAB, que tem o objetivo de fomentar o esporte entre os jovens, reuniu equipes sub-12 de Flamengo, TTC e ABDA-RJ

Aconteceu neste sábado (04), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, a segunda edição do PAB Kids, evento idealizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) para fomentar o esporte entre crianças praticantes do polo. O torneio, que tinha um clima muito maior de aprendizado do que competição, reuniu jovens do Flamengo, que participou com duas equipes (A e B), do Tijuca Tênis Clube (TTC) e da ABDA-RJ.

Com quatro times participantes, todos ficaram em um mesmo grupo onde se enfrentaram em partidas de dois quartos de 10 minutos na fase classificatória. Depois, 1º e 2º colocados do grupo se enfrentavam na final e 3º e 4º decidiam o terceiro lugar.

Na disputa do bronze, a ABDA-RJ venceu o Flamengo B por 5 a 3. E na final, o Flamengo A derrotou o Tijuca Tênis Clube (TTC) por 6 a 0. Todos os quatro times receberam medalha na cerimônia de premiação. E apesar do Flamengo campeão, todos os participantes saíram ganhando com a primeira experiência de participar de uma competição.

“É sempre bom esses eventos para crianças. Eu acho que título não tem tanta importância, mas sim a evolução deles. É como plantar uma semente do esporte neles, fazerem gostar mais e se aproximar do polo”, disse a treinadora do Flamengo A, Ilana Pinheiro.

“É o primeiro que fazemos no Rio e só temos a crescer fazendo eventos como esse. A melhor forma das crianças gostarem do esporte é jogando”, completou a técnica.

O time da ABDA-RJ, terceiro colocado do PAB Kids deste sábado, também teve no evento a primeira oportunidade de disputar uma competição da modalidade.

“O torneio é muito importante. Nós da ABDA-RJ não tínhamos jogado ainda um festival e foi de grande importância para eles pegarem o ritmo de jogo, entenderem as regras, para depois chegarem em futuros campeonatos e conseguirem jogar melhor”, celebrou Rodrigo Dias, da comissão técnica da ABDA-RJ.

O evento deste sábado teve organização da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) com apoio do Tijuca Tênis Clube.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB
A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/
Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB
Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Katarine Monteiro
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net