Seis jogos terminaram as últimas rodadas do ano na piscina do Sesi da Vila Leopoldina (SP)

A equipe feminina do Esporte Clube Pinheiros mostrou sua força e venceu três partidas no último final de semana (04 e 05 de dezembro), no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Com os resultados garantiu a liderança da Liga Nacional Feminina 2021/2022. A segunda colocação está empatada entre as equipes da ABDA de Bauru e o Clube de Regatas do Flamengo.

Nas últimas rodadas do ano, as meninas do Pinheiros superaram o Sesi-SP por 11 a 6, Flamengo por 16 a 10 e a ABDA pelo placar de 10 a 8. Após manter a invencibilidade, o time da capital paulista alcançou os 12 pontos na tabela da Liga Nacional. 

“Esse semestre o Pinheiros sofreu com a saída de algumas jogadoras muito importantes, como Diana, Beatriz Mantellato, Mari Roge e Mariane, que estão jogando fora do Brasil. Com isso, as meninas mais novas tiveram que jogar mais e pegar mais essa responsabilidade das meninas que não estão, e elas fizeram isso extremamente bem, que terminamos o ano invictas”, explicou Izabella Chiappini, atleta olímpica do Pinheiros. 

No confronto direto pela segunda colocação da competição, Flamengo e ABDA fizeram uma partida acirrada. O time rubro-negro superou o time de Bauru, por 10 a 9. As equipes estão igualadas na vice-liderança com seis pontos, mas com vantagem da ABDA no critério do saldo de gols.

“A equipe conseguiu se encaixar muito bem na reta final dessa última fase! Foram duas vitórias muito importantes para entrarmos confiantes e em busca de resultados mais positivos na próxima temporada”, comentou a Jeniffer Kathlen, atleta do Flamengo. 

O time da ABDA conseguiu manter a vice-liderança com uma vitória apertada sobre o Sesi-SP, por 10 a 9. Já o time do Sesi  SP não conseguiu vitórias na rodada que fechou a Liga Nacional na temporada 2021.

A fase de classificação da Liga Nacional masculina e feminina volta no dia 19 de março de 2022. Os playoffs da competição será disputado entre os dias 02 e 05 de junho de 2022.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.