Com jogos masculinos e femininos, a competição nacional será realizada até o próximo domingo

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub-14 começou nesta quarta-feira (03), com onze partidas realizadas no Clube Hebraica, em São Paulo (SP). As equipes masculinas da ABDA e Sesi-SP conseguiram manter a invencibilidade no primeiro dia do campeonato da categoria.

Na abertura do CBI Sub-14, a equipe da ABDA conquistou duas vitórias e garantiu a liderança do Grupo A. O clube representante de Bauru venceu a Hebraica, por 47 a 2, e a Hípica pelo placar de 11 a 5. Já o Sesi-RP ocupa a segunda colocação.

“Os meninos foram muito bem nos dois jogos. Espero que o elenco mantenha o rendimento e continue se divertindo na piscina”, comentou o treinador da ABDA, Alexandre Dezani. 

O Grupo B do CBI Sub-14 está sendo liderado pelo Sesi-SP após vitórias contra o Paineiras e Flamengo. A vice-liderança do grupo ficou com o Flamengo, que venceu a primeira partida e foi derrotada na segunda. 

“A equipe realizou uma boa estreia! O primeiro jogo foi mais nervoso, mas na segunda partida os meninos souberam manter a vantagem e garantir a primeira colocação”, comentou o técnico do Sesi-SP, Thiago Ferreira.

Já no Grupo C, Pinheiros e Jundiaiense estão igualados em número de pontos, ambos com duas vitórias. O time do Pinheiros garantiu a primeira colocação com saldo de 24 gols, enquanto o Jundiaiense possui 19 gols anotados. 

“O primeiro dia de competições mostrou o quanto os atletas estavam ansiosos pelo retorno, com partidas muito disputadas. Agradeço também ao Hebraica, que ofereceu um espaço muito bem organizado, propiciando um excelente início de campeonato”, pontuou o presidente da PAB, Alessandro Moscal Checchinato

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 feminino

Com duas partidas marcadas pelo desempenho ofensivo, Hípica e Sesi-SP estão dividindo a liderança do CBI Sub-14 feminino. O time da Hípica venceu a primeira partida contra a ABDA, por 22 a 1. O Sesi-SP garantiu a segunda colocação após vencer a Hípica, por 7 a 6.

Confira os resultados do CBI Sub-14

ABDA 47 a 2 Hebraica masculino

Sesi-RP 16 a 13 Hipica Masculino

Fluminense 11 a 7 Pinheiros masculino

Jundiaiense 15 a 3 Paulistano masculino

Flamengo 11 a 5 Sesi-JD masculino

Sesi-SP 16 a 5 Paineiras masculino

Hípica 22 a 1 ABDA feminino

ABDA 11 a 5 Hípica masculino

Pinheiros 17 a 4 Jundiaiense masculino

10 a 4 Sesi-SP Flamengo masculino

Sesi-SP 7 a 6 feminino

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.