A competição infantil vai começar neste sábado (27) e terá como sede o Sesi Vila Leopoldina

A Liga Brasil de Polo Aquático, com o intuito de incentivar a prática do polo aquático a jovens desde criança, irá realizar o “PAB Kids”, com base Sub-12. O evento acontece neste sábado (27), nas instalações do Sesi-SP, Vila Leopoldina, em São Paulo.

Visando a formação dos jovens através do esporte, o festival será disputado com três grupos de cinco equipes.

No Grupo A estão ABDA, Pinheiros, São Paulo FC, Sesi Mogi das Cruzes e Sesi Vila Branca. O grupo B é composto por ABDA Centro, Internacional de Regatas, Sesi Jundiaí Manhã, Sesi Santo André e Clube Jundiaiense. Já o grupo C tem ABDA Arena, Paulistano B, Sesi Jundiaí Noite, Sesi Santo André Vermelho e Sesi Ribeirão Preto.

“Excelente o retorno do campeonato infantil! Espero que seja uma grande oportunidade e incentivo aos jovens atletas. O intuito do festival é transmitir os valores que o esporte oferece, surgindo assim não só futuros atletas, como também cidadãos atentos formando um mundo melhor. Agradeço também ao SESI, por abrir suas portas e sediar uma competição que conta com tantas equipes inscritas”, pontuou o Presidente da PAB, Alessandro Moscal Checchinato.

Divididas em quatro piscinas, as partidas serão disputadas de forma simultânea. Os clubes e instituições poderão formar elencos de meninos, meninas e mistos.

A partida de abertura do PAB Kids será entre ABDA e Pinheiros, às 10h, neste sábado (27).

Organizado pela PAB, com apoio do Sesi Vila Leopoldina, o evento concederá às crianças participantes da competição medalhas ao final do torneio.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.