Realizado na Arena ABDA, em Bauru (SP), competição nacional vai até próximo domingo (24)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub-18 começou nesta quarta-feira (20) com partida acirrada entre os clubes paulistas. A maior competição juvenil da modalidade nacional é realizada na Arena ABDA, em Bauru (SP), pela PAB (Polo Aquático Brasil) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

A disputa pela liderança do Grupo A do CBI Sub-18 começou com Sesi-SP e Club Athletico Paulistano empatando por 9 a 9. O Clube de Regatas do Flamengo assumiu a ponta da tabela após duas goleadas, a primeira contra o Jundiaiense, por 23 a 4, e a segunda contra o Hebraica vencida pelo placar de 22 x 4. 

“Foi uma partida muito difícil de jogar. Os dois times nadaram muito e observo que o elenco do Sesi-SP foi entrosando durante a partida e melhorando a parte ofensiva. Na próxima rodada é buscar avançar na parte tática e conseguir a primeira vitória”, explicou Luiz Gustavo, atleta na posição centro do Sesi-SP.

No Grupo B, o Clube Paineiras do Morumby vencia até os últimos dois minutos de jogo, mas sofreu a virada para a Sociedade Hípica de Bauru por 10 a 9, com gol decisivo de Ryan Cornelio.  

“O jogo contra o Paineiras foi pegado e graças a nossa vontade a equipe conseguiu o triunfo. Esse é o espírito do nosso elenco, a união e acreditar até o último minuto”, comentou Ryan Cornelio, jogador da Hípica.

Campeonato Brasileiro Interclubes feminino Sub-18

O confronto Rio-São Paulo abriu a competição feminina do CBI Sub-18. Com o placar igualado até o último quarto, a equipe do Sesi-SP precisou nadar muito para superar as meninas do Flamengo, por 7 a 5. 

“Entramos no CBI Sub-18 com o pé direito! Nossa defesa fez um bom trabalho e conseguimos investir no contra-ataque, batendo a bola e com passes na área. No geral, estou satisfeito com elenco, mas precisamos melhorar em alguns pontos. Quero que as meninas evoluam e façam um bom campeonato nacional”, explicou Anderson Ferreira, técnico do Sesi-SP.

Mesmo com a derrota no primeiro jogo, o Flamengo conseguiu uma rápida recuperação superando a ABDA, por 13 a 10.

Após a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20, a Liga Brasileira Polo Aquático (PAB) realizou exames de Covid-19 em toda a equipe envolvida na realização do CBI Sub-18. A PAB segue todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando os cuidados para a não proliferação da Covid-19. 

“O SUB18 começou com todo gás, equipes bem preparadas e um clima competitivo, mas amistoso, com os atletas querendo demonstrar o seu melhor. Desejo boa sorte a todas as equipes. É muito importante a modalidade incentivar os jovens atletas e continuarmos realizando campeonatos nacionais para o masculino e feminino”, pontuou Alessandro Moscal Checchinato, presidente da Liga Brasileira Polo Aquático (PAB).

Confira os resultados do dia: 

Sesi-SP 7 x 5 Flamengo Feminino

Flamengo 23 x 4 Jundiaiense Masculino

Paulistano 9 x 9 Sesi-SP Masculino

Hípica 10 x 9 Paineiras Masculino

ABDA 24 x 5 Pinheiros Masculino

Flamengo 13 x 10 ABDA Feminino

Flamengo 22 x 4 Hebraica Masculino

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.