Com apoio do CBC, CBDA e Furnas, CBI sub-18 será realizado na Arena ABDA, em Bauru

Após o término do CBI Sub-20, a Liga Polo Aquático Brasil realizou na última terça-feira (06) o sorteio do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18, que será realizado de 20 a 24 de outubro, na Arena ABDA, em São Paulo. A competição terá a participação dos jovens talentos da modalidade masculina e feminina do Brasil.

Com as participações de Alessandro Checchinato, presidente da PAB, André Avallone, coordenador técnico do Sesi-SP, e os técnicos da Seleção Brasileira, Rafael da Costa Hall e Alexandre Dezani, o sorteio foi realizado na sede do Sesi-SP, na Vila Leopoldina (SP).

No masculino, o grupo A ficou definido com Sesi-SP (campeão em 2019), Paulistano, Jundiaiense, Flamengo e Hebraica. Enquanto isso, no Grupo B estão Paineiras (vice-campeão em 2019), Hípica, Pinheiros e ABDA.

As oito equipes disputam a primeira fase para definir os confrontos eliminatórios, que terão os duelos de quartas de final, semifinal e final. Os elencos já estão em preparação para a competição com treinamentos nos clubes.

Campeonato Brasileiro Interclubes feminino Sub-18

No CBI Sub-18 feminino, os times se enfrentam em um único grupo composto por ABDA, Flamengo e SESI. A equipe que finalizar a fase de grupos na primeira colocação irá enfrentar o time que ficar em segundo lugar na decisão.

“Estamos confiantes para mais um Brasileiro Interclubes. A PAB espera um campeonato de alto nível, atletas motivados e jogos disputados. Novamente, a estrutura da ABDA está sendo fundamental. Agradeço todas as pessoas que estão se esforçando para que o CBI Sub-18 seja realizado”, pontuou Alessandro Moscal Checchinato, presidente da PAB.

A PAB irá seguir o mesmo protocolo do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado na Arena ABDA. O CBI Sub-19 estará alinhado com as normas Organização Mundial da Saúde (OMS) por conta da pandemia de Covid-19. Por isso, o evento seguirá os protocolos vigentes na cidade de Bauru para realização de competições esportivas.

Com o intuito de incentivar a juventude no polo aquático, o CBI terá troféus e medalhas para os atletas. A grande final do masculino e feminino será realizada no dia 24 de outubro.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474