Competição nacional será sediada no Clube Hebraica de São Paulo entre os dias 03 e 07 de novembro

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) divulgou na última quarta-feira (27), os grupos do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14. Com participação de 12 equipes no masculino e três no feminino, a competição juvenil será realizada no Clube Hebraica, em São Paulo (SP).

Após o sorteio realizado com as presenças de Marcelo Chagas, técnico da Seleção Brasileira masculina sub-18, e Rafael Hall, técnico da Seleção Brasileira feminina sub-20, os grupos foram definidos usando como referência o desempenho na competição de 2019.

No masculino, o Grupo A é formado por ABDA, ABH, SHB e Sesi-RP. Já no Grupo B estão Flamengo, Sesi-JD, Sesi-SP e Paineiras. Enquanto no Grupo C, disputam Pinheiros, Fluminense, Jundiaiense e Paulistano. 

 

O CBI Sub-14 também será disputado na modalidade feminina, com as presenças confirmadas dos seguintes times: Hípica, ABDA e Sesi-SP. Na categoria, o grupo será único. O primeiro colocado avança para a decisão e as equipes em segundo e terceiro lugar disputam uma partida eliminatória por um lugar na final. 

“Sabemos que o caráter educacional do esporte é inquestionável. Ensina o valor do esforço, a ganhar, perder e saber exercer o trabalho em equipe. Estes são os valores que queremos difundir”, pontuou o Presidente da PAB, Alessandro Moscal Checchinato sobre a iniciativa de organizar o CBI Sub-14. 

A competição nacional possui o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Furnas. Após a fase de grupos e as eliminatórias, as finais dos torneios masculino e feminino do CBI Sub-14 serão disputadas no dia 07 de novembro, no Clube Hebraica.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.