Atual campeão, Pinheiros começa a competição com vitória

Foto: Luiza Moraes

A Liga Nacional, competição organizada pela PAB (Polo Aquático Brasil) e apoiada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), teve início na última semana com partidas disputadas entre equipes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na abertura da competição, em um confronto paulista, o Paulistano superou a equipe do Paineiras por 10 a 7.

O atual campeão do Troféu Brasil 2021 entrou na água logo depois e mostrou que vem forte na disputa de mais uma taça. A equipe do Flamengo venceu o Fluminense no clássico “Fla x Flu” por 11 a 8.

Sesi-SP e ABDA fizeram uma partida acirrada com forte disputa ofensiva. Jogando na Vila Leopoldina, o elenco comandado por Thiago Batista derrotou o time de Bauru, por 11 a 8.

Na partida que encerrou a primeira rodada da competição, o atual campeão da Liga Nacional, Pinheiros, estreou com vitória sobre o Paineiras, por 8 a 5.

Alessandro Checchinato, presidente da PAB, explicou as mudanças realizadas para que a Liga Nacional se tornasse mais competitiva nessa edição.

“Este será um grande marco, pois a Liga, a partir deste ano, terá um formato diferente. Isto já era uma demanda de alguns clubes, e visualizamos que este seria o melhor momento para aplicarmos. Esperamos uma competição muito disputada”, disse o dirigente.

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso, ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.