Flamengo e SESI estão na semifinal com 100% de aproveitamento; Pinheiros continua invicto no feminino

Neste sábado (07), o Troféu Brasil 2021 de Polo Aquático entra na sua fase final. As competições feminina e masculina absolutas são realizadas no Parque Aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), e vão até domingo (08).

Nesta sexta-feira (06) foram definidos os confrontos das quartas de final do masculina, além de garantir a vaga na semifinal para os primeiros do grupo.

Líder do grupo A, o Clube de Regatas do Flamengo já está na semifinal que ocorre às 17h deste sábado (07), na Gávea. O time carioca venceu o C. Paineiras Morumby  pelo placar de 13 a 05 e manteve 100% de aproveitamento no troféu Brasil, evento organizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático – PAB.

“Hoje fizemos um bom jogo, conseguimos imprimir um ritmo bom na partida, amanhã começam as fases finais e mais importante. Acredito que estamos preparados, vamos entrar 100% na semifinal, nosso objetivo é chegar na final e fazer um bom papel na competição”, comentou Guilherme Gomes, atacante do Flamengo.

O SESI, primeiro do grupo B com também três vitórias (9 pontos), também já está garantido na semifinal. O time fez um jogo disputado com o Tijuca Tênis Clube, que atacou desde o começo. O SESI venceu com o placar de 12 a 8 e manteve sua invencibilidade. Uros Vasic, atleta da Sérvia que joga pelo Tijuca, contou sobre sua primeira vez no Brasil.

“Estou muito feliz e surpreso com a organização do campeonato e nível de competição dos atletas brasileiros. Quero agradecer a organização e ao Tijuca Tênis Clube pela recepção!”,  comentou Uros Vasic, atleta do Tijuca que entrou na lista dos artilheiros da competição.

A semifinal do SESI será ás 18h20, contra o vencedor do primeiro jogo das quartas de final.

Quartas de final definidas 

No primeiro jogo do dia, o Esporte Clube Pinheiros impôs ritmo e venceu com o placar elástico o time do Paulistano. O jogo terminou 17 a 2 para o Pinheiros, que enfrenta a ABDA na primeira partida das quartas às 9h do sábado.

“Na partida de hoje nossa equipe atuou de forma convincente. Nós estamos crescendo dentro da competição e esse é nosso objetivo. Vivemos uma situação atípica com muito tempo sem jogar”, disse Roberto Chiappini, técnico do ECP, que não atua desde novembro de 2020.

“Nosso objetivo será tentar chegar às semifinais. Sabemos que o jogo das quartas será duríssimo”, comentou Roberto Chiappini, técnico do Pinheiros.

Na outra partida das quartas de final, o Fluminense pega o Paulistano. O time carioca venceu a ABDA nesta sexta-feira (06) por 10 a 08, em um dos mais acirrados jogos do dia.

“Nos apresentamos muito bem principalmente do início até a metade do jogo, estamos evoluindo de acordo com o campeonato, faltava ritmo de jogo para nós e acredito que para todas as equipes também, então a nossa ideia é conseguir evoluir dentro do campeonato.  Sobre o próximo jogo contra o Paulistano, será um jogo difícil, complicado mas estamos cientes do nosso potencial e com certeza vamos fazer uma boa apresentação”, disse Marcelo Chagas, capitão da equipe.

O Paineiras e o Tijuca jogam às 11h40 para a definição da sétima e oitava colocação na competição.

Quebra da invencibilidade 

Dois invictos na competição, o Esporte Clube Pinheiros enfrentou o Flamengo no último jogo da noite. O clube de São Paulo, último campeão da competição, continuou sem perder na edição 2021 do Troféu Brasil ao vencer as donas da casa pelo placar de 14 a 9.

Mesmo com o resultado, o Flamengo fica em primeiro na tabela de classificação com 10 pontos porque tem um jogo a mais que o Pinheiros.

“Esse ultimo jogo foi muito difícil, como a gente esperava, principalmente por elas estarem jogando em casa. Mas o importante foi a vitória e a forma que a gente colocou ritmo desde o começo, cometemos alguns erros para a próxima fase do campeonato. O objetivo é chegar na final e conquistar o campeonato”, completou Mariane Cosmo, jogadora do Pinheiros.

Ainda pela quarta rodada feminina, o SESI enfrentou o Tijuca Tênis Clube e venceu a primeira partida na competição. A equipe venceu pelo placar de 9 a 5.

As equipes femininas se enfrentam em um único grupo para a fase final. As últimas partidas da fase classificatória serão neste sábado com o Esporte Clube Pinheiros enfrentando o SESI SP e a ABDA enfrentando o Tijuca Tênis Clube.

A disputa de terceiro lugar será na manhã de domingo (9h) e a grande final logo após.

Fotos: Luiza Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.