Fotos: Luiza Moraes

Flamengo continua com 100% de aproveitamento no feminino; ABDA vence a primeira

A quinta-feira (05) começou agitada no Troféu Brasil 2021 de polo aquático. Primeiro campeonato absoluto do ano, a competição é organizada pela PAB (Polo Aquático Brasil) e reúne os principais times e atletas do Brasil, no Parque Aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). As equipes do SESI-SP e Clube de Regatas do Flamengo lideram com duas vitórias cada.

Em um dos jogos mais equilibrados da rodada, o SESI-SP manteve seu 100% de aproveitamento e venceu o time da ABDA pelo placar de 11 a 9. A partida, com muitas expulsões, foi recheada de rivalidade e ataques potentes. 

“É sempre um jogo muito difícil contra a ABDA. É uma equipe bem treinada e os jovens atletas estão bem fisicamente e com ritmo de jogo”, explicou Rudá Franco, capitão do SESI-SP. “No final do jogo conseguimos abrir dois gols e sair com a vitória. Era esse nosso objetivo maior. No Troféu Brasil não vai ter jogo fácil. Como a gente diz vamos suar a camisa pra sair com a vitória. Importante é evoluir no campeonato para chegar nas fases finais muito bem”, completou o atacante.   

Para fechar a segunda rodada de classificação, o Flamengo jogou contra o Paulistano pelo grupo A. Os donos da casa, também com 100% de aproveitamento, venceram pelo placar de 16 a 5 e garantiram a vaga na semifinal.

“A vitória de hoje contra o Paulistano foi muito importante, garantimos a vaga paga a semifinal, como ganhamos do Pinheiros ontem e do Paulistano hoje. Amanhã jogamos contra o Paineiras tranquilo, podemos até perder que já estamos garantido na semifinal, que era o nosso objetivo. Agora vamos focar em passar para a final com o adversário que for”, comentou Jorge técnico do Flamengo.

O time feminino do Flamengo, liderado por Samantha Rezende, também continua com 100% na competição. Após vencer o SESI-SP na primeira rodada e a ABDA de Bauru na segunda, agora o time carioca ganhou do Tijuca Tênis Clube por 12 a 05.

Nesta sexta-feira (06), o Flamengo enfrenta o também invicto time do Esporte Clube Pinheiros, pela quarta rodada de classificação feminina.

“A partida de hoje foi bem cansativa, no começo mas nós conseguimos encaixar no  3° e  4° e conseguimos ganhar bem no final. O jogo de amanhã é contra o Pinheiros, uma equipe bem forte e esperamos fazer um bom jogo desde o começo para não sofrer no final”, Jeniffer Kathlen, atleta do Flamengo.

Primeiras vitórias

O Esporte Clube Pinheiros, último campeão absoluto em 2020, venceu a primeira partida na competição derrotando o Paineiras no primeiro jogo do dia masculino. O time ganhou pelo placar de 16 a 8.  

“O jogo foi bom, bem disputado principalmente nas duas primeiras partes. No final conseguimos sair com a vitória, conseguimos acertar os lances, sair no contra ataque, a ideia é continuar assim melhorando a cada partida para chegar na final da melhor forma possível. Tivemos uma evolução depois da primeira partida mas ainda temos coisas para acertar. Ainda estamos acostumados com a bola, com o campo”, disse Rafael Vergaras do Pinheiros. 

Quem também venceu pela primeira vez no torneio foi o Fluminense, que jogou contra o Tijuca  em mais um clássico carioca. A equipe venceu o Tijuca Tênis Clube pelo placar de 14 a 10. 

“Hoje fizemos uma partida boa contra o Tijuca, nosso time foi um pouco mais calmo, abrimos e mantivemos a vantagem, amanhã temos um jogo contra ABDA que será um jogo difícil também para ver quem será o segundo do grupo para pegar nas quartas de final o terceiro do grupo B”, disse André Quito, técnico do Fluminense. 

Pela terceira rodada da fase de classificação feminina, a ABDA e SESI fizeram o primeiro jogo da noite. A equipe do interior de São Paulo venceu o SESI-SP por 9 a 4 e venceu pela primeira vez na competição.  

As equipes femininas se enfrentam em um único grupo para a fase final.  

Álbum de fotos completo dos jogos no Facebook da PAB -> https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/photos

Fotos: Luiza Moraes

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *