Campeonato de polo aquático chega a Fernando de Noronha pela primeira vez

IMUA Noronha e Pallanuoto Brasil organizam torneio entre os dias 26 e 29 de agosto

No próximo mês o arquipélago de Fernando de Noronha recebe pela primeira vez um campeonato de polo aquático. O Water Polo Masters será realizado entre os dias 26 e 29 de agosto e tem organização da IMUA Noronha e Pallanuoto Brasil. Como principal entidade da modalidade no país, a PAB entende ser importante iniciativas como essa que ajudam a divulgar ainda mais o polo aquático no território brasileiro.

O torneio será realizado nas praias da Cacimba do Padre e do Cachorro e terá a participação de quatro equipes de locais diferentes do Brasil: Fernando de Noronha, Recife, Brasília e São Paulo. 

“Todas as iniciativas para a divulgação e prática do polo aquático são essenciais para o desenvolvimento do esporte, melhor ainda quando praticado em locais espetaculares, como Fernando de Noronha!”, comentou Alessandro Moscal Checchinato, Presidente da  Liga Brasileira Polo Aquático (PAB).

O Campeonato terá uma clínica antes do evento para o compartilhamento de técnicas e treinos para a utilização na Ilha. 

“Noronha Water Polo Masters é um sonho antigo. A ilha possui condições perfeitas para jogar nessa época do ano. Estou realizando em parceria com o Henrique Pistilli e a galera da Imua Noronha, que tem projetos inovadores nas áreas de salvamento aquático e educação ambiental”, explicou Renato Melquíades, organizador do Water Polo Masters.

A proposta dos organizadores é a de promover a modalidade na ilha de forma sustentável e ajudar a concretização dos projetos da IMUA Noronha, que desenvolve ações de preservação Marinha e formação de jovens. 

O Water Polo Masters terá um campo de 25 x 20m, com boias, barras flutuantes e ancoragem em seis pontos. Os times e arbitragem ficarão em duas embarcações pequenas e confortáveis. Todos os equipamentos e utensílios que formam o campo não agridem o meio-ambiente e serão facilmente removidos ao fim do torneio. 

“A expectativa é a presença de 4 a 5 times, sendo que um deles será local, um time representando os praticantes da Ilha, que receberão uma clínica e irão dispor de uma melhor estrutura de treino e jogo. O nosso intuito é que o Water Polo Masters seja internacional em 2022 ”, finalizou Renato Melquíades, organizador do Water Polo Masters.

Confira os calendários do Torneio: 

26/8: Clínica com os praticantes de Fernando de Noronha na praça da Cacimba, com a transmissão de técnicas e treinos para utilização da Ilha.

27/8: Torneio amistoso entre as quatro equipes na Praia do Cachorro. Local onde será montado o campo oficial do evento.

28/8: Partidas finais do torneio na Praia do Cachorro, com o encerramento do evento.

29/8: Retorno das equipes.

Para dúvidas e esclarecimentos sobre a inscrição mande um e-mail para waterpolonoronha@gmail.com 

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474   

Deixe uma resposta