ABDA e Sesi conquistam os primeiros lugares da Copa União sub-18

A categoria sub-18 foi a primeira com campeões definidos no último final de semana

Os primeiros campeões da Copa União foram definidos no último final de semana (10 e 11) em Bauru, interior de São Paulo. Os times da ABDA Bauru, donos da casa, e o Sesi SP disputaram as finais do masculino e feminino da categoria sub-18. Os times filiados à Liga Brasileira Polo Aquático (PAB) finalizaram o campeonato com muitos gols e comemoração.

A competição contou com a ABDA, Sociedade Hípica de Bauru (SHB) e Sesi e equipes convidadas formadas por atletas da seleção brasileira. No masculino, a equipe da ABDA venceu o Sesi por 13 x 4. Já na disputa do feminino, o time da ABDA venceu o Sesi por 12 a 5. 

“O evento teve uma organização excelente, mesmo com a falta de público, sentia-se uma vibração muito boa e a vontade dos atletas em retomarem as atividades. Parabéns à ABDA pela iniciativa”, comentou o presidente da PAB, Alessandro Moscal Checchinato, que elogiou a estrutura da Arena ABDA para a realização do torneio. 

A Copa União segue nas categorias adulto masculino e feminino, entre 22 e 25 de julho. Já o sub-16 masculino e feminino, de 29 de julho a 1 de agosto, enquanto o sub-14 misto, na segunda quinzena de agosto.

Os jogos da Copa União seguem todos os protocolos de segurança sanitária e não são abertos ao público.

Confira os destaques da Copa União sub-18

Masculino 

MVP – Fabiano Augusto

Goleiro menos vazado – Jonathan Previlatto 

Artilheiro – Ryan Cornélio

Feminino

MVP – Karen Miranda

Goleira menos vazada – Ana Luiza Magoti 

Artilheira – Luana Bonetti

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474   

Deixe uma resposta