Instituição possui como foco a revelação de crianças e jovens no polo aquático

Conhecida pela formação de atletas e incentivo nos projetos sociais, o Clube Internacional de Regatas completou neste mês 123 anos dedicados ao esporte na cidade de Santos (SP). Fundado em 1898, o ‘vermelhinho’ carrega a tradição também no polo aquático desde 1954 na conhecida piscina semi-olímpica na sede da Ponta da Praia. 

Atualmente, a instituição filiada a Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) oferece a prática da modalidade às crianças a partir de 10 anos de idade. As categorias em treinamento são sub-12, sub-14 e sub-16. 

“O Internacional possui o foco de trabalhar com a categoria de base e isso faz com que nossos olhares sejam voltado para os jovens da modalidade”, explicou Antônio Édson Basaglia, mais conhecido como Dedi, treinador do Clube Internacional de Regatas. 

”É uma história muito grande! Algumas modalidades, como o polo aquático, apenas o Clube Internacional de Regatas pratica na região de Santos. São 123 anos incentivando o esporte aos jovens de todo Brasil!”, finalizou Dedi. 

Poucos clubes permanecem no esporte por 123 anos. Principalmente, com foco na educação e esporte para crianças e jovens.

Shirley Rosa Falbo Buongermino é uma das atletas que fizeram parte da trajetória do vermelinho. ”Eu sou um fruto do Clube Internacional de Regatas! Investiu no meu potencial. Com 16 anos, eu cheguei no Clube e fiquei apaixonada pela piscina mágica que o vermelhinho proporciona para os atletas. Os melhores momentos da minha vida como esportista foram graças ao Clube Internacional de Regatas”, afirmou Shirley Rosa Falbo Buongermino, diretora do Clube Internacional de Regatas.

”Eu recebi um lindo convite para ser uma colaboradora do Clube. No começo de 2020, fui convidada para fazer parte da diretoria responsabilizada pelo polo aquático. Tenho muito orgulho de dizer que o Internacional de Regatas é um clube de família, esportista e que preserva a formação de atletas”, finalizou  Shirley Rosa Falbo Buongermino, diretora do Clube Internacional de Regatas.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *