Com os adiamentos devido à COVID-19 torneios adultos retornam em agosto

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) em comum acordo com o Conselho de Administração da entidade e o apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) aprovou por unanimidade o novo calendário de competições. 

Em função da pandemia de COVID-19 que atinge o mundo e visando a segurança de todos os atletas e staff, os principais campeonatos da base previstos para o primeiro semestre deste ano foram transferidos para o primeiro quadrimestre de 2022. Para os eventos do segundo semestre de 2021, mantiveram-se as datas e sedes.

Pelo novo calendário, as competições adultas retornam em agosto deste ano com a realização da Taça Brasil, entre os dias 04 e 08 de agosto. 

“Desde o início da pandemia, nos mantivemos atentos aos acontecimentos, monitorando números e fatos, o que nos trouxe momentos de grande reflexão em relação às melhores práticas e atitudes para o retorno seguro às competições. Esta ponderação envolveu não só a diretoria, como também todo o conselho de administração da liga, e apesar da grande expectativa em torno da volta às atividades, a saúde de todos é a prioridade”, comentou o Presidente da PAB, Alessandro Checcinatto. 

Abrindo as competições nacionais de base, teremos o Campeonato sub20 em setembro no Rio de Janeiro. O Brasil Open 2021 está programado para março de 2022, e a Liga Nacional começa no início de setembro deste ano e termina em junho do ano seguinte.

“Esperamos que com o avanço da vacinação, aliado aos outros sistemas de controle já implantados, como distanciamento, utilização de máscaras e higienização, consigamos vencer o vírus com a maior brevidade possível, até lá implantaremos todas as medidas de segurança em todos os torneios realizados pela PAB.”, finalizou Checcinatto.

Em cada Campeonato estão previstas as participações de cerca de 300 pessoas entre atletas, comissões técnicas e organizações. Todas elas seguirão protocolos de segurança visando a saúde e bem-estar de todos os participantes.                 

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

? flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

?+55 11 99217-6474