Na última sexta-feira, 30 de maio de 2021, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária os associados da Liga Brasileira de Polo Aquático, além da presença dos membros do Conselho Fiscal. Na pauta estava, entre outros assuntos, a aprovação de contas do período de 2020. Estavam também presentes.

Em um ano totalmente atípico devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, a Liga Brasileira de Polo Aquático, no ano de 2020, seguiu as recomendações dos órgãos sanitários e de saúde, e visando a saúde dos atletas, comissão técnica, dirigentes e demais envolvidos e não realizou as competições de base (Sub14, Sub16, Sub18 e Sub20) previstas para o ano. Este fato teve a concordância de toda a Diretoria da LBPA, patrocinadores e entidades de classe, como Furnas e CBC, os quais mantiveram os apoios e aguardam a possibilidade de realização dos eventos.

Na categoria adulta, foi realizada apenas uma competição, o Brasil Open, que ocorreu em novembro de 2020, nas dependências da ABDA – Bauru, onde o protocolo sanitário criado norteou as ações de prevenção do coronavírus, destacando-se a ausência de público, túnel de desinfecção para a entrada, maior espaçamento entre jogos, restrição de circulação em algumas áreas, médico infectologista presente no local, entre outras.

Mesmo com o cenário exposto, e com um rigoroso controle orçamentário, conseguimos passar pelo ano de 2020 satisfatoriamente, obtendo um parecer favorável do Conselho Fiscal, que recomendou a aprovação das contas. A auditoria independente realizada também relatou a conformidade nos processos e externou que as demonstrações contábeis apresentam adequadamente a posição patrimonial e financeira da Liga Brasileira de Polo Aquático.

Alessandro Checchinato, presidente da PAB explica a importância das contas aprovadas na Assembleia. “A aprovação das contas de 2020 demonstra o comprometimento e preocupação da gestão na saúde financeira da PAB, demonstrando ser uma instituição forte e responsável, e que mantem também o olhar nos desafios futuros, principalmente neste momento de incerteza que ainda vivenciamos em função da pandemia”, finalizou Alessandro Checchinato, Presidente da PAB.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

?‍♀️ Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
?+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net