Após o período de lockdown para o combate da Covid-19, na cidade de São Paulo. A equipe de polo aquático do Sesi-SP voltou às atividades físicas e com bola, no Centro de Treinamento da Vila Leopoldina.

Respeitando os protocolos para o combate à pandemia, o elenco permanece de máscara até o momento de pular na piscina, enquanto a comissão técnica faz o uso da máscara durante todo treino.

André Avallone, técnico do Sesi-SP, comenta sobre a importância de voltar aos treinos para os jogadores e staff. “É um grande alívio sair de casa, praticar uma atividade física e encontrar os companheiros de trabalho. Precisamos ter muita calma nesse momento por ser um trabalho mais mental com os atletas. Estamos realizando muitas avaliações nos jogadores e com muito cuidado para os jogadores não sofrerem lesões”, explicou o treinador.

Foto: Caio Souza (On Board Sports)

“Nesse momento, eu vejo que não precisamos ter muita expectativa com relação a campeonatos. É uma fase de viver um dia de cada vez e acredito que ao longo do tempo iremos receber notícias sobre os campeonatos. Precisamos agradecer que estamos passando por isso e manter os atletas em atividade”, finalizou o André Avallone, técnico do Sesi-SP.

Rudá Franco, jogador do Sesi-SP e atleta Olímpico pelo Brasil, exalta os cuidados de todos atletas para seguir as normas de prevenção a Covid-19. “Tem sido um privilégio voltar a treinar e a fazer o que amo nessa fase. Somos conscientes da responsabilidade de voltar com segurança e respeitando todos os protocolos”, comentou o atleta.

“Estamos aproveitando essa volta para ajustarmos os treinos e o planejamento para a temporada. A expectativa para voltar a jogar é enorme, mas sabemos das dificuldades que todos iremos enfrentar para voltar a jogar nesse período de pandemia” finalizou Rudá Franco, atleta do Sesi-SP.