Clássico do polo aquático marca segundo dia do Brasil Open 2020

Foto: Caio Souza / On Board Sports
Competição reúne as principais equipes de polo aquático do País na sede da ABDA, em Bauru (SP)

O segundo dia do Brasil Open de Polo Aquático 2020 foi marcado pelo principal clássico da modalidade e outros oito jogos. Nesta quinta-feira (19), na Arena ABDA, em Bauru (SP), o SESI-SP derrotou o E.C. Pinheiros por 11 a 6 e é o único 100% no campeonato. Já no feminino, o E.C. Pinheiros segue com duas vitórias em dois jogos.

O evento organizado pela Liga PAB – Polo Aquático Brasil já está na segunda fase na versão masculina, onde as equipes enfrentam as adversárias dos outros grupos. As semifinais serão realizadas no sábado (20) e a grande final no domingo (21).

No clássico paulista entre SESI e Pinheiros, quem se destacou foi a forte defesa dos atuais campeões e a boa fase do goleiro Matheusão. As duas equipes se enfrentaram na final do ano passado e o título ficou com o time da Vila Leopoldina.

“SESI e Pinheiros é um clássico do Brasil. Eles são uma equipe sempre muito organizada, forte fisicamente, com jogadores muito experientes de qualidade incrível”.

“Hoje era um jogo que a gente estudou, senti também que o Pinheiros estudou bastante o SESI. Então quem sabe a gente se encontra em jogos futuros. Saímos com a vitória. O nosso goleiro vem se destacando bastante entre os jogadores mais jovens“, disse André Avallone, head coach do Sesi.

O dia começou com os três jogos restantes da primeira fase. O Fluminense venceu o paulistano por 7 a 6, enquanto a ABDA Bauru derrotou o Tijuca Tênis Clube por 15 a 14. A Hípica Bauru e o Clube Paineiras ficaram no empate por 6 a 6.

Já pela segunda fase, o Paulistano derrotou o Tijuca pelo placar de 10 a 08. Na sequência, o Fluminense empatou em 10 a 10 com a ABDA Bauru.

No feminino, o E.C. Pinheiros conseguiu sua segunda vitória na competição ao ganhar do Tijuca por 22 a 4, o maior placar da competição até o momento.

“O Pinheiros está conseguindo manter o favoritismo no feminino e conquistou mais uma vitória hoje, sobre o Tijuca. Porém, tem outros times que merecem destaque, como a ABDA que também venceu o Tijuca hoje e empatou na estreia contra o Fluminense”, comentou o presidente da Liga PAB, Alessandro Checcinato.

Já o Flamengo, que havia estreado na competição com um empate, venceu o SESI-SP pelo placar de 12 a 8.

Fechando o segundo dia de jogos, a ABDA Bauru enfrentou o Tijuca e venceu por 22 a 9, se mantendo invicto na competição.

Jogos desta sexta-feira (20)

Masculino

09h – Paulistano X SH Bauru
10h15 – Fluminense X Clube Paineiras
11h30 – SESI-SP X Flamengo

17h – SH Bauru X Tijuca TC
18h15 – Clube Paineiras X ABDA Bauru
19h30 – Flamengo X Pinheiros

Feminino

14h30 – Flamengo X Pinheiros
15h45 – SESI-SP X Tijuca TC
20h45 – Pinheiros X ABDA Bauru

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474

Deixe uma resposta