Competição ocorre de sexta-feira (22) a domingo (24) na piscina do CR Flamengo e movimentará quatro das principais equipes do país

Após quase um mês do início da competição masculina, chegou a vez das mulheres caírem nas piscinas para as disputas da inédita Liga Nacional de Polo Aquático, organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) e com o apoio e chancela da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA).

A primeira etapa do certame feminino ocorre de sexta-feira (22) a domingo (24) no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, com a participação de quatro equipes: Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Sesi (SP), além do clube carioca, anfitrião da rodada, que recebe no primeiro dia, o confronto entre Pinheiros e ABDA, às 19 horas. Em seguida, Flamengo e Sesi medem forças no jogo de fundo, às 20h15.

No sábado (23), às 16h15, o Sesi pega a ABDA, enquanto o Flamengo encara o Pinheiros, às 17h30. Já no domingo (24), último dia do evento, Sesi contra Pinheiros, às 09 horas e Flamengo ABDA, às 10h15, fazem o encerramento desta primeira etapa.

Uma das forças do polo aquático nacional, o Flamengo vem treinando forte e espera conquistar um ótimo resultado na estreia. “Nossa expectativa é a melhor possível. Meu time vem se preparando bem, principalmente com uma boa preparação física para aguentar os três jogos seguidos. Atuando em casa, esperamos sair na frente na classificação”, avisa a atacante do Flamengo, Illana Pinheiro, que no último Brasil Open foi a artilheira da competição com 24 gols.

Ao todo, serão realizadas três etapas classificatórias na competição feminina. Além desta primeira, o Pinheiros, de São Paulo, receberá a segunda entre os dias 13 e 15 de outubro e o Flamengo, do Rio, volta a receber a terceira, entre os dias 1 e 3 de novembro. Já o playoff final ocorre entre os dias 7 e 9 de dezembro, no Sesi SP, onde será apontado o campeão do certame 2017.

“Iniciamos a Liga PAB feminina buscando dar a melhor condição de jogos para as nossas jogadoras. Teremos a participação da nossa nova equipe filiada, a ABDA de Bauru e, portanto, esperamos que os jogos sejam disputados e que sirva de motivação para os demais clubes estarem participando conosco do feminino”, explica o vice-presidente da PAB, Eduardo Cunha.

Sobre a PAB
A Liga PAB é uma Entidade Nacional de Administração do Desporto, constituída nos termos do art. 20, da Lei 9615/98 (Lei Pelé), com as prerrogativas insculpidas no inciso V do art. 13 do mesmo diploma, bem como as incumbidas da Justiça Desportiva, na Lei 10.891/2004 (Bolsa Atleta) e demais normas desportivas emanadas do Ministério do Esporte, criada pelos principais clubes brasileiros atuantes na modalidade.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a Liga busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático. Para maiores informações, acesse: www.ligapab.com.br.

Serviço – Liga Nacional de Polo Aquático (adulto)
Primeira rodada (feminino)
Local: Clube de Regatas Flamengo
Sexta-feira (dia 22)
19h – ECP x ABDA
20h15 – CRF x SESI
Sábado (dia 23)
16h15 – SESI x ABDA
17h30h – CRF x ECP
Domingo (dia 24)
09h00 – SESI x ECP
10h15h – CRF x ABDA