Fundação: 1944
Em 1985, um grupo de fãs do esporte formado por ex-nadadores, conseguiu junto à diretoria um horário na piscina para o treinamento de uma equipe de polo aquático. Com início quase recreativo, o polo aquático cresceu dentro do clube. Em 1986, foi conseguido autorização do Conselho Deliberativo para a formação da primeira escolinha de polo aquático. Assim, o Clube Jundiaiense (CJ) iniciou sua trajetória no polo aquático nacional.
No início de 1987, o CJ filiou-se à Federação Paulista de Natação (atual Federação Aquática Paulista) e começou a participar das competições oficiais de polo. A modalidade foi a única dentro do CJ a participar de uma competição internacional. Em 1992, em um torneio promovido pela Federação Argentina de Polo Aquático, na cidade de Rosário – Santa Fé, Argentina.
Atualmente, a permanece crescendo no Clube Jundiaiense. Com a especialidade de formar atletas, como Rudá Franco, que foi revelado nas escolinhas de base. Além do jovem talento, Gabriel Cerchiari Souza, que foi convocado para seleção brasileira sub-18, em 2019.
Comissão Técnica
Técnico: Gabriel Lourenço Tenório
Auxiliar Técnico: Ricardo de Jesus Souto