Últimas notícias

Tem início a 1ª Copa PAB SUB-13

28/04/2017 - 10:26 - Autor: PAB

Aconteceu na noite dessa quinta-feira (27), na Associação Brasileira à Hebraica (ABH) a primeira rodada da 1ª Copa PAB SUB-13 misto. Abrindo a competição, o Esporte Clube Pinheiros não encontrou dificuldades para vencer a recém-formada equipe do Clube Internacional de Regatas, de Santos (SP).

Na segunda partida da noite os donos da casa, Hebraica, estrearam com derrota para o SESI/SP por 15 a 04. Já os atuais campeões, o Clube Jundiaiense, perderamu por 10 a 6 para o Clube Paineiras do Morumby (CPM). Com a equipe totalmente renovada o técnico de Jundiaí, Gabriel Tenório, contou que os atletas tem pouco tempo de piscina, apenas um semestre jogando. “É uma garotada nova, nascidos em 2015. Estão começando agora. O time campeão em 2016 mudou de categoria e disputou o sub-15 este ano, em Santos”.

Fechando a rodada, o Paulistano marcou 12 tentos e bateu a Sociedade Harmonia de Tênis (SHT), com 3 gols anotados. “É um grande prazer e honra para a Hebraica poder sediar esta competição. As categorias de base para nós são as meninas dos olhos, onde pretendemos dar mais atenção. Estamos com um novo projeto para a molecada dos 12 aos 20 anos, para podermos segurar ainda mais os atletas no clube e na modalidade. Nosso objetivo é promover a melhor experiência possível para essa garotada dentro do esporte. Importante também todas as equipes estarem estruturadas, assim todos crescem juntos. Por isso fizemos questão da participação de equipes convidadas, como a Sociedade Harmonia e em formação, como o Internacional, de Santos. Queremos fazer com que o polo aquático nacional cresça a cada dia”, disse o coordenador do polo aquático da ABH, Adriano Silva.

Já em relação à participação da Hebraica na Copa, o coordenador espera que o time fique entre os quatro primeiros colocados.

Os melhores atletas de cada jogo da 1ª Copa PAB SUB-13, escolhidos pelos técnicos das equipes, ganham um vale pedaço de pizza, premiação promovida pela ‘Pizzaria o Melhor Preço‘.

A competição continua nesta sexta-feira (28/04) com rodadas pela manhã, a partir das 10h e também à tarde, com início às 17h. Todas as partidas são realizadas na Hebraica.

Confira tabela completa