Últimas notícias

SUB-19: SESI/SP é campeão no masculino e feminino

01/01/2017 - 11:52 - Autor: PAB

As equipes do SESI/SP, masculina e feminina conquistaram o Brasil Open de Polo Aquático sub-19 – 2016. A competição foi realizada no Rio de Janeiro, com as partidas iniciais no Clube de Regatas Flamengo (CRF) e fase final na Escola Naval carioca, entre os dias 14 e 16 de outubro.

Masculino
A primeira fase do masculino foi disputada em grupo com quatro clubes em turno único: Flamengo, SESI/SP, Clube Paineiras do Morumby (CPM) e Fluminense Football Club (FFC). O Rubro Negro carioca terminou a fase invicto em primeiro lugar, com 9 pontos, seguido do SESI/SP, com 6, Paineiras, 3 e Fluminense, que não somou pontos.
Com os resultados, nas semifinais o Flamengo enfrentou o Fluminense e garantiu vaga na final com o resultado de 21 a 8. O SESI/SP chegou à final após derrotar o Paineiras em jogo disputado, por 11 a 9.

O Paineiras ficou com o bronze depois de vencer o tricolor carioca por 19 a 11. Na emocionante final, decidida no último minuto, o SESI/SP levou o título na vitória por 6 a 5 sobre o Flamengo.

Destaques
Goleiro menos vazado: Matheus Junqueira, do SESI, com 30 gols sofridos.
Artilheiro: Marcos Paulo Pedroso, do SESI/SP, com 19 gols
MVP: Marcos Paulo Pedroso

Classificação final da categoria sub-19 masculino:
1º SESI/SP
2º Clube de Regatas Flamengo
3º Clube Paineiras do Morumbi
4º Fluminense Football Club

Feminino
A categoria feminina foi disputada por três equipes: Flamengo, Pinheiros e SESI/SP.
Todos se enfrentaram, sendo que o SESI/SP, primeiro colocado, se classificou diretamente para final. Pinheiros e Flamengo, segundo e terceiro respectivamente, jogaram mais uma partida para decidir quem iria a final, e as paulistas saíram vitoriosas com 4 gols a 3 sobre as cariocas.

Na final, o SESI/SP venceu o Pinheiros novamente, por 8 a 4, e sagrou-se campeão.

Destaques
Goleira menos vazada: Mylena Frason, do SESI/SP.
Artilheiras: Mariane Cosmo Cardoso e Maria Gabriela P. Vencigueri, ambas com 8 gols marcados.
MVP: Camila Barros

Confira os resultados da primeira fase!