Últimas notícias

Sesi (SP), no masculino, e Flamengo (RJ), no feminino, faturam o Brasil Open de Polo Aquático 2016

02/03/2017 - 15:29 - Autor: PAB

A piscina do Fluminense FC, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu entre os dias 15 e 17 de dezembro, o play off final do Brasil Open de Polo Aquático da categoria adulto masculino, que reuniu as melhores equipes classificadas durante as três etapas inicias da competição, e última etapa do adulto feminino. No masculino, o time do SESI (SP) levou a melhor e faturou o título ao vencer os donos da casa por 14 a 4. Já no feminino, o Pinheiros (SP) venceu o Flamengo (RJ) por 12 a 5, mas foram as cariocas que levaram o título, devido a melhor pontuação na classificação geral do certame promovido pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB).

613

“Foram partidas muito disputadas e de elevado nível técnico, mostrando que a modalidade deverá crescer muito nos próximos anos. Estamos satisfeitos com a primeira edição do Brasil Open e, certamente, para o ano que vem, estaremos anunciando novidades visando potencializarmos o polo aquático no país”, avaliou o presidente da PAB, George Sanches. Participaram do play off final do Brasil Open de Polo Aquático as equipes do SESI (SP), Flamengo (RJ), Paineiras (SP), Fluminense (RJ), Paulistano (SP)e Pinheiros (SP), no masculino e Flamengo (RJ), Paineiras (SP), Pinheiros SP) e SESI (SP), no feminino.

O destaque da etapa ficou por conta da despedida do jogador brasileiro e norte americano, pois possui dupla nacionalidade, Anthony Azevedo, do SESI (SP). Com cinco participações olímpicas pela equipe americana e considerado o melhor jogador da história dos Estados Unidos, Tony, como é conhecido, fechou com chave de ouro a sua trajetória no esporte. “Foram momentos incríveis e que jamais esquecerei. Pude atuar pelas principais equipes do mundo e encerrar a minha vitoriosa carreira em meu país, neste time fantástico que é o SESI. Hoje, sou muito grato por tudo que o polo aquático me proporcionou”, revelou Tony ao receber o título de MVP da temporada.

Classificação Playoff do Brasil Open de Polo Aquático
Masculino
1º SESI-SP
2º Fluminense
3º Pinheiros
4º Paineiras
5º Paulistano
6º Flamengo
Disputaram também as etapas iniciais, mas não se classificaram para o playoff final: Clube Internacional de Regatas (SP), Clube Jundiaiense (SP), Associação Brasileira a Hebraica (SP) e Tijuca Tênis Clube (RJ).

Feminino
Classificação geral do após três etapas
1º Flamengo
2º Pinheiros
3º SESI-SP
4º Paineiras
5º Paulistano

Premiação individual
Masculino
MVP – Tony Azevedo (SESI)
Artilheiro – Gustavo Coutinho
Seleção do campeonato – goleiro Thye Mattos (Fluminense), Marcelo Franco (Pinheiros), André Raposo (Fluminense), Gustavo Guimarães (Pinheiros), Antonio Inserra Neto, , Arthur Salgado e Tony Azevedo, todos do SESI.

Feminino
MVP – Illana Pinheiro (Flamengo)
Artilheira – Illana Pinheiro
Seleção do Campeonato – goleira Manuela Canetti (Flamengo), Viviane Bahia (Pinheiros), Julia de Souza (SESI), Marina Zabilt (Pinheiros), Mariana Duarte (Paineiras), Marina Canetti (Flamengo) e Illana Pinheiro (Flamengo).