Últimas notícias

Pinheiros recebe finais da Liga Nacional de Polo Aquático

29/11/2019 - 14:01 - Autor: PAB

Duelos decisivos começam nesta sexta e vão até domingo.

Foto: Lulu Moraes Photos

A piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, recebe, a partir desta sexta-feira (29), os jogos decisivos da Liga Nacional de Polo Aquático. A competição é organizada pela Liga Polo Aquático Brasil, com apoio da CBDA e da Lei de Incentivo ao Esporte.

Entre as mulheres, Pinheiros, Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, Flamengo e Sesi já estão nas semifinais. As partidas estão marcadas para o próximo sábado, a partir das 13h, e a final será no domingo (1º).

Na chave masculina, Fluminense, Paulistano, Botafogo e Flamengo caem na piscina nesta sexta e tentam se juntar a Sesi e Pinheiros na fase semifinal, que, assim como os jogos das mulheres, será no sábado (30) e a disputa decisiva no domingo (1º).

Em 2019, foi inaugurado um novo formato de competição na Liga Nacional de Polo Aquático. De acordo com o vice-presidente da Liga Polo Aquático Brasil, Edson Terra, a novidade fez com que os times se mantivessem em atividade durante todo o ano e fez com que as melhores equipes chegassem ao momento decisivo.

“Nós estamos esperando as finais da Liga Nacional de Polo Aquático com grandes jogos que vão definir quais serão os campeões de 2019. Tivemos turno e returno, com vários jogos durante o ano, mantendo os jogadores em atividade. Puderam ir se aperfeiçoando para chegar ao ponto máximo que são os playoffs”, disse.

“Temos certeza que teremos os melhores jogos da temporada. É um campeonato que vai reunir a nata do Polo Aquático do Brasil e convidamos a todos que compareçam ao Pinheiros para acompanhar”, completou.

A tabela completa da fase final da Liga Nacional de Polo Aquático está disponível no site da Liga Polo Aquático Brasil. Você acessa clicando aqui.


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.