A equipe do Esporte Clube Pinheiros (ECP) estreou com vitória fora de casa sobre o forte Botafogo de Futebol e Regatas (BRF), no último sábado (26), pela Liga Nacional de Polo Aquático, no Rio de Janeiro. Em partida equilibrada, os paulistas levaram a melhor no terceiro quarto, que definiu o placar, e conquistaram seus primeiros dois pontos na competição.

“Foi um bom jogo. Tivemos desfalques como Henrique Moniz e Guilherme Almeida e foi muito difícil para a gente. Em alguns momentos o Botafogo conseguiu ficar à frente do placar e saímos um pouco frustrados, pois percebemos que mesmo com os desfalques, poderíamos ter vencido o jogo. Foram pequenas falhas que acabaram determinando o resultado. O jogo foi bem parelho, com os quartos bem disputados”, disse João Felipe, atleta do Botafogo.

Para Gustavo Guimarães, o Grummy, atacante do Pinheiros, foi uma importante vitória em uma estreia fora de casa e contra o Botafogo, confronto que não acontecia há quase dois anos. “O fator campo foi um diferencial para eles dificultarem a partida, mas o importante foi conquistarmos a vitória e começar a competição, tirar o nervosismo da estreia de uma maneira diferente. Esse formato de um jogo por semana é muito importante para o crescimento do polo aquático brasileiro e espero que daqui para frente as coisas melhorem ainda mais”, destacou.

Na próxima semana Grummy embarca para Savona, na Itália, onde atuará pelo Rari Nantes Savona. “A partir de agora não sei em quais jogos estarei atuando pelo Pinheiros, mas com certeza será um time que vai continuar forte e brigar na parte de cima da classificação. Desejo uma boa sorte aos meus companheiros e foi um prazer estar aqui com eles. Na próxima semana embarco”.

Agora o Pinheiros encara o Paulistano fora de casa, na sexta-feira (01/09), às 20h, na capital paulista, enquanto o Botafogo viaja até a cidade de Santos (SP) para enfrentar o Clube Internacional de Regatas, no sábado (02/09), às 16h.

Ficha Técnica
Botafogo 9 x 10 Pinheiros

Botafogo: Willian Nascimento, Pedro Paiva (1), Brenno Maciel, Felipe Martins (2), Matheus Crivella (1), Lucas Carvalho, Raphael Enrico, Rafael Gama (1), Pedro Michelotti, Caio Lima (2), João Felipe Coelho, Lucas Ricardo Silva (2), Vitor Rocha
Técnico: Angelo Coelho – Aux. técnico: Ricardo Crivella

Pinheiros: Marcelo Manfrini, Arthur Silva, Ricardo Guimarães (1), Marcelo Franco (1), Ives Alonso (1), Felipe Santos (2), Iosse Alonso (1), Pedro Tayer (2), Gustavo Guimarães (1), Danilo Correa (1)
Técnico: Eric Borges – Aux. tec: Arthur Neves

*( ) gols marcados 

Árbitros: Fabio Tofoli e Lincon A.; delegado José Werner

Fotos: Zequinha Santos