Últimas notícias

Pinheiros é campeão no masculino e feminino do Brasil Open sub-17

27/01/2017 - 11:35 - Autor: PAB

O Esporte Clube Pinheiros garantiu os títulos masculino e feminino do Brasil Open de Polo Aquático sub-17. Em final emocionante, decidida nos pênaltis, os meninos do Pinheiros derrotaram o SESI/SP por 4 a 2, após terminarem empatados em 7 gols cada. Já no feminino, a disputa ocorreu em pontos corridos e as meninas do Pinheiros acabaram na frente de Paineiras, SESI/SP e Flamengo, respectivamente. Mais de 180 atletas caíram na água em 32 partidas. Ao todo, 499 gols foram marcados. A competição foi realizada do SESI Vila Leopoldina, na capital paulista, entre os dias 22 e 25 de setembro.

Masculino
Na primeira fase do masculino contou com dois grupos. No A, o Pinheiros liderou com 8 pontos, duas vitórias e um empate (venceu a disputa de pênaltis contra o Flamengo), Flamengo ficou em segundo, com 7 pontos, duas vitórias e um empate (perdeu nos pênaltis para Pinheiros), seguido de Paineiras com 3 e Paulistano que não somou pontos.

No grupo B, o SESI/SP venceu as três partidas e ficou em primeiro lugar com 9 pontos, o Fluminense, com duas vitórias e um derrota, foi o segundo colocado com 6 pontos. O Tijuca em terceiro, com 3 pontos e uma vitória, e Jundiaiense em quarto, sem pontos, completaram o grupo.

Nas semifinais, o Pinheiros chegou à final depois de passar pelo Fluminense, por 20 a 4. O SESI/SP conquistou sua vaga com a vitória sobre o Flamengo, por 8 a 7. Na disputa pelo bronze, o Flamengo derrotou o Fluminense no clássico carioca por 16 a 5.

A última rodada também contou com o Jundiaiense vencendo o Paulistano por 11 a 4, resultado que rendeu a sétima colocação para a equipe do interior paulista. O Paineiras bateu o Tijuca por 11 a 7 e ficou em quinto.

Classificação final
1º Pinheiros
2º SESI/SP
3º Flamengo
4º Fluminense
5º Paineiras
6º Tijuca
7º Jundiaiense
8º Paulistano

Feminino
A competição feminina foi realizada em pontos corridos, com turno e returno. A primeira rodada foi decisiva para o título do Pinheiros, quando a equipe venceu o Paineiras por 5 a 4. No returno, houve empate em 4 gols e o na ocasião o time do Morumbi levou a melhor nos pênaltis, mas somou apenas 2 pontos com o resultado. No decorrer do campeonato, ambas as equipes venceram seus respectivos jogos.

O SESI/SP ficou em terceiro com duas vitórias sobre o Flamengo e somou 6 pontos. O Flamengo não somou pontos.

Classificação final
1º Pinheiros
2º Paineiras
3º SESI/SP
4º Flamengo