Últimas notícias

Paulistas e cariocas vencem na quinta rodada da Liga Nacional

16/09/2017 - 23:24 - Autor: PAB

Destaque para a vitória do líder Sesi, que continua invicto no certame

Quatro partidas movimentaram mais uma rodada da Liga Nacional de Polo Aquático neste final de semana. Todos os confrontos ocorreram na cidade de São Paulo e teve como destaque a vitória do Sesi SP sobre a ABDA, neste sábado (16), por 16 a 7, levando o time comandado pelo técnico André Avallone à quinta conquista consecutiva e para a liderança do campeonato com 10 pontos.

Ainda neste sábado (16), houve uma dupla vitória carioca em solo paulista. O primeiro triunfo foi do Botafogo, que conseguiu uma importante vitória sobre o Paineiras por 8 a 3, subindo para o terceiro lugar na classificação geral. Já o Flamengo arrancou uma heroica conquista contra o Paulistano por 11 a 10, com direito a virada do placar no último quarto e uma eficiente atuação do centro Marcos Vinícius, que anotou cinco gols.

Por fim, na sexta-feira (15), o Pinheiros venceu o Internacional por 20 a 10, com destaque para o jovem atacante do Pinheiros, Bruno Chiappini, que assim como o flamenguista, marcou cinco gols na partida. Com o resultado, a equipe paulistana segue na vice-liderança com sete pontos em cinco partidas e com o ataque mais positivo do torneio com 70 gols marcados.

A Liga Nacional de Polo Aquático prossegue na próxima sexta-feira (22) com o clássico paulistano entre Paineiras e Paulistano, na piscina do clube do Morumbi. No sábado (23) mais três jogos: em São Paulo o líder Sesi SP medirá forças contra o Botafogo, enquanto o vice-líder Pinheiros recebe o Flamengo, sexto colocado.

No Rio, o Fluminense, quarto melhor do campeonato, terá pela frente o Internacional, que ainda não venceu no certame. Fechando a rodada, no domingo (24), o Paineiras voltará a atuar em casa, desta vez contra a ABDA de Bauru.

Clique aqui e confira a classificação completa.

Serviço – Liga Nacional de Polo Aquático (adulto)
Sexta-feira (dia 15)
20 horas – Pinheiros 20 x 10 Internacional (ECP – São Paulo)
Sábado (dia 16)
12 horas – Sesi 16 x 07 ABDA (Sesi – São Paulo)
15 horas – Paineiras 03 x 08 Botafogo (CPM – São Paulo)
18 horas – Paulistano 10 x 11 Flamengo (CAP – São Paulo)